27 de junho / 2013 (KODAK): Kodak posiciona tecnologia do CtP Achieve como solução de baixo custo para gravação de chapas em alta qualidade

Achieve_Processor_HERO0212

 

Qualidade de gravação térmica de imagem acessível a todos. Essa é a proposta da empresa

Grandes gráficas especializadas em impressão comercial vêm, já há algum tempo, se beneficiando das tecnologias de gravação térmica de imagens e da alta performance que essas soluções oferecem na pré-impressão, sem que haja um preço que inviabilize tal adoção.
Mas também gráficas de todos os portes (médias e pequenas) encontram-se face a face com a realidade competitiva da indústria, bem como com as demandas e desafios desse mercado, como, por exemplo, baratear preço e custos, para se tornarem mais competitivas.
Simplificando, essas gráficas precisam ter acesso a tecnologias top de linha para simplificar sua produção e alcançar seus objetivos. Elas necessitam de simplicidade, qualidade e confiabilidade ao imprimir.

Nova solução, baseada em uma inovação premiada

A mais nova inovação da Kodak na área de tecnologia CtP é o KODAK ACHIEVE, a qual foi desenvolvida para permitir às gráficas oferecerem qualidade e ganharem competitividade em diferentes segmentos.
Desenvolvida com base na consagrada plataforma Trendsetter, o sistema KODAK ACHIEVE representa o know how de 18 anos da Kodak no desenvolvimento de tecnologias térmicas para CtP, assegurando alta qualidade e estabilidade de impressão aos seus clientes.
Além disso, o CtP KODAK ACHIEVE conta com o novo sistema TH5 de gravação de imagem, o qual oferece alto desempenho e alta qualidade em padrões de gravação térmicos Gaussian ou GLV, já usados em outros equipamentos concorrentes, porém, com um custo altamente competitivo. No caso, as cabeças de laser TH5 asseguram maior precisão, maior estabilidade de cores e exposição uniforme. Também garante gravação mais precisa de pontos e são de simples manutenção.

Facilidade de uso e impacto ambiental

Outro benefício do CtP KODAK ACHIEVE é o baixo consumo de energia, que é cerca de 40% menor durante o processo de gravação da imagem. Além disso, possui design extremamente compacto, reduzindo o espaço necessário na produção.
Também pode ser usado com a chapa digital KODAK

SONORA XP, o que amplia seus benefícios ambientais, uma vez que a nova chapa da Kodak dispensa uso de químicos e de qualquer tipo de processamento antes ou após a gravação.

Solução completa para pré-impressão

Numa solução completa e eficaz de gerenciamento de workflow, nada substitui a possibilidade de se ter controle e confiabilidade para que haja uma saída impressa de qualidade e o melhor atendimento aos clientes.

Custos podem ser significativamente diminuídos quando se tem processos seguros, sem contratempos e interrupções que afetem a linha de produção.
Dessa forma, a tecnologia CtP KODAK ACHIEVE, com seu sistema de gravação TH5, e as novas soluções de pré-impressão Kodak, podem oferecer uma qualidade sem igual às necessidades de gráficas de todos os tipos.