20 de junho /2013 (ZANATTO): Cliente de pré-impressão da Zanatto, Gráfica Everest de Curitiba elimina terceirização através de CtP Kodak Trendsetter 400

everest

 

Uma empresa familiar, construída com o suor e muita história que somente empresas desse gênero possuem. Noites sem dormir, dificuldades para adquirir o primeiro equipamento, superação dos obstáculos. Tudo isso, aliado a um sucesso colhido passo a passo, faz parte da história de 18 anos da Everest, gráfica curitibana que, desde muito cedo, inovou ao unir dois importantes mundos da produção gráfica (a impressão offset e a impressão digital) e que, agora, anuncia o investimento em um sistema Kodak de Workflow Prinergy e em um CtP Kodak Trendsetter 400, adquiridos da Zanatto Soluções Gráficas.
Focada nos segmentos comercial e promocional, a Everest habitualmente terceirizava a gravação de suas chapas para uma grande empresa do ramo na capital paranaense.
“Tínhamos um custo que foi aumentando conforme fomos crescendo. Ao final, gastávamos com a terceirização da gravação mais do que o suficiente para pagar o investimento da solução Kodak”, explica Sérgio Boff da Silva, um dos diretores da Everest ao lado da esposa Sheila Cristina Modesto da Silva e do sogro Carlos Alberto Modesto.
Jovem e formado em Administração de Empresas, Sérgio apostou, juntamente com o sogro Carlos Alberto, já experiente no segmento gráfico, na criação da Everest. De lá para cá, 18 anos se passaram, e de uma pequena estrutura construída com muito esforço, hoje, a gráfica conta com dois galpões (o segundo deles recém-inaugurado, que abriga exclusivamente as impressoras digitais e o acabamento).
“Uma gráfica hoje tem que trabalhar com a eliminação de custos para se tornar competitiva. O mercado atual é muito competitivo e é necessário otimizar a estrutura. Sendo assim, optamos por passar a gravar nossas chapas internamente, e começamos a pesquisar equipamentos”, relata Sérgio. “Pesquisamos duas marcas famosas e optamos pela tecnologia da Kodak Trendsetter400 graças ao atendimento e suporte dado pelo Gilmar Alves da Zanatto, que nos transmitiu grande confiabilidade para realizarmos esse passo tão importante.”
Além da aquisição do CtP, Sérgio destaca, ainda, três momentos cruciais (e importantes) para a Everest: a inauguração do primeiro galpão há 12 anos atrás; a introdução dos sistemas de impressão digital como forma paralela de se produzir em relação às três impressoras offset de que dispõe a gráfica; e a integração entre ambas as estruturas através da inauguração do novo galpão, em junho deste ano.
“Com o CtP, queremos ganhar agilidade e atender mais rápido nossos clientes. Sabemos da qualidade do equipamento e, certamente, teremos uma queda de custos e maior rapidez no atendimento a nossos clientes. É inconcebível, hoje, que se demora de quatro a cinco horas para gravar uma chapa”, disse Sérgio.
Sérgio também não descarta a importância que a marca da revenda Zanatto teve na aquisição da Kodak Trendsetter 400. “A experiência e a tradição da marca Zanatto foi muito importante na decisão de compra”, explica. “Ainda que não se trate da solução mais econômica, temos a certeza, através da tradição da Zanatto, de que estamos adquirindo uma solução de alta qualidade, que realmente irá agregar muito ao sucesso da Everest.”