20 de junho / 2013 (DURST): Durst Brasil reforça sua presença na impressão digital para via seca na Forn&Cer 2013

durst

Evento, que acontece em Santa Gertrudes, coração da produção de cerâmica via seca no estado de São Paulo, marca a expansão da marca Durst como solução de alta tecnologia

De 18 a 21 de junho, a Durst Brasil participou da Feira Forn&Cer, evento internacional do setor cerâmico que acontece anualmente em Santa Gertrudes, interior de São Paulo, e que teve, nesta edição, grande foco nas tecnologias de impressão digital para mídias cerâmicas.
Assim como no ano passado, o foco da companhia, fabricante de impressoras digitais inkjet para aplicações industriais, esteve nas soluções para impressão digital para cerâmica via seca.
Neste ano, os visitantes da Forn&Cer que compareceram ao stand da Durst puderam saber mais sobre a tecnologia da GAMMA 75 HD-R, equipamento top de linha em sua classe que oferece a maior velocidade da categoria para impressão em mídia cerâmica. Com velocidade de produção de até 90 metros/minuto, modelo GAMMA traz várias inovações tecnológicas, tais como sistema de impressão com uma barra por cor, o que permite atingir maiores velocidades e total estabilidade (característica fundamental num mercado, como o de impressão via seca, que demanda alta produção e alta velocidade), bem como inovador sistema patenteado de circulação dupla de tinta para os cabeçais, que impede que os bicos ejetores entupam, assegurando produtividade sem interrupções ou contratempos.

Mercado

Segundo Edson Vianna, gerente da Durst Brasil para soluções de impressão cerâmica, o maior objetivo da participação na Forn&Cer 2013 é, além de reforçar a marca Durst no segmento de impressão cerâmica, expandir as tecnologias da empresa para as aplicações de impressão via seca.
“Hoje, temos, no Brasil, 90% do mercado de impressão via úmida, e queremos também participar com nossas soluções de qualidade e produtividade no segmento via seca”, assegura Vianna. “Temos tecnologia e know how para isso e estar na Forn&Cer, evento que acontece no coração da via seca do estado de São Paulo, é fundamental. Uma grande oportunidade de mostrar aos clientes desse setor o que temos a oferecer.”
Segundo Leopoldo Camposeco, gerente de venda da Durst México, que também veio a Santa Gertrudes participar do evento, a tecnologia de impressão digital da Durst é pioneira no desenvolvimento de um sistema de alta velocidade, que permita impressão de qualidade (necessária às aplicações via seca) sem comprometer produtividade.
“Estabilidade é muito importante quando se fala em imprimir mídias cerâmicas em alta velocidade. As linhas de altíssimas velocidades de produção provocam, por sua própria condição, turbulências no momento da impressão, a quais geram perdas de resolução e qualidade. Nosso sistema de impressão com uma única barra por cor foi desenvolvido com tecnologia capaz de neutralizar estas turbulências e garantir grande estabilidade na qualidade de impressão”, diz Leopoldo.