– 1º de novembro/2011 (Diginove): Senai Theobaldo de Nigris conta agora com máquina de hot stamping Therm-O-Type FT-10

A Diginove doou ao Senai de Artes Gráficas Theobaldo de Nigris, principal centro de ensino gráfico da América Latina, uma máquina de hot stamping Therm-O-Type FT-10, um dos maiores sucessos recentes da empresa e que é ideal para aplicação em impressos digitais em baixas tiragens que usam toner.

Dessa forma, o equipamento estará à disposição dos alunos do Senai no setor de Impressão Digital da escola. Nele, os estudantes poderão ver possibilidades de acabamento diferenciado em impressos promocionais feitos com tecnologia digital, tais como convites, papelaria pessoal ou executiva, brindes, lembranças etc.
Entre os recursos da Therm-O-Type FT-10 está seu uso simplificado, através do qual um impresso pode receber hot stamping sem uso de qualquer clichê. Entre os filmes, também comercializados pela Diginove (mas outros tipos de filmes podem ser usados) estão filmes brilhantes, metálicos e holográficos e várias cores.
“Temos reforçado nos eventos de que participamos a necessidade de se observar as necessidades específicas de acabamento para os impressos digitais. A Therm-O-Type FT-10 se encaixa nesse conceito, já que oferece uso simplificado e alta qualidade para impressos em baixas tiragens ou unitários, permitindo que os clientes que trabalham com hot stamping obtenham mais produtividade a um custo muito menor”, disse Silvane Salamoni, diretor da Diginove.
Sobre a parceria com o Senai, Silvane destaca. “Educar o mercado é fundamental. E nada melhor que os futuros profissionais da indústria gráfica tenham contato desde cedo com as novas tecnologias, tais como a da Therm-O-type. Imprimir digitalmente traz um novo conceito de trabalho, inclusive para o acabamento. Com a Therm-O-Type, os alunos poderão ver um pouco desse novo universo”, frisou.

Sobre a Diginove
Especializada na venda de soluções acabamentos para mercados altamente segmentados, a Diginove conquistou confiabilidade e parceria com fabricantes como Duplo, Morgana, Eba, FastBind,Termotype, Kisun entre outras, que compõem as soluções oferecidas.
Com investimentos intensos em marketing, infra-estrutura de atendimento, treinamento de pré e pós-venda para seus colaboradores, a Diginove garante a segurança e a tranqüilidade aos seus clientes e parceiros que necessitam usufruir ao máximo a qualidade dos produtos da sua linha de comercialização.
O portfólio de soluções da Diginove inclui Vincadeiras, Alceadeiras, Numeradoras, Armadoras de Revista grampeadas, Dobradeiras, Encadernadoras e Guilhotinas, Cortadeiras de Cartões, Hot Stamping, Verniz UV total.