20 de maio / 2013 (KODAK): Kodak patrocina III Fórum Graphprint

rio de janeiro 5

A Kodak está entre as patrocinadoras da 3ª edição do Fórum Graphprint, que acontecerá no dia 4 de junho, na cidade do Rio de Janeiro.
O evento, que já se tornou tradicional no segmento gráfico, é organizado pela Revista Graphprint e pela Editora Agnello, e reúne palestras sobre temas atuais do mercado.

Pela Kodak palestrará Enio Zucchino, gerente para o segmento de impressão comercial para América Latina, que abordará o tema Impressão digital: demanda vai crescer. Sua empresa está preparada?. Na ocasião, Enio falará sobre as tendências de mercado para a impressão digital, tecnologias disponíveis, mas principalmente sobre como agregar valor ao impresso por meio de tais tecnologias.

“Muitas gráficas buscam formas de obter um diferencial competitivo por meio da impressão digital, e muitas vezes investem com o intuito de competir contra impressão offset tradicional. Entendemos que há espaço para que uma complemente a outra, e que essa é a melhor forma de se fazer dinheiro como um prestador de serviços de impressão. Existem vários nichos de mercado nos quais é possível sermos lucrativos com a tecnologia digital correta e que nos permita agregar valor mediante dados variáveis, acabamentos diferenciados, tiragens muito curtas, ou mesmo potencializando as fortalezas da impressão convencional através da impressão híbrida. A Kodak possui amplo portfolio tecnológico, capaz de proporcionar às gráficas a melhor combinação tecnológica possível para uma maior rentabilidade operacional”, destaca Enio.

O 3º Fórum Graphprint acontece no Hotel Novo Mundo – Praia do Flamengo.