– 11 de dezembro / 2012 (DURST): Durst recebe selo verde por suas linhas Rho e Omega

durst

A Durst anunciou mundialmente que suas famílias de impressoras Rho e Omega receberam o selo verde Greenguard, que atesta que as tecnologias empregadas em ambas as linhas de equipamentos estão de acordo com as normas de preservação ambiental e de sustentabilidade.

Entre as categorias em que os equipamentos receberam destaques estiveram itens para aplicações indoor (sinalização interna) como Indoor Air Quality (que se refere à emissão de substâncias agressivas ao ar) e uso não-prejudicial para contato com crianças e ambiente escolar.
Além disso, as tintas Durst Premium 30DM para impressão em substratos rígidos e flexíveis também receberam a certificação Greenguard.

Sobre a certificação
A certificação Greenguard contempla produtos cuja emissão de itens poluentes ou ambientalmente agressivos encontra-se dentro dos índices permitidos de VOC (componentes voláteis).
É emitida mediante estudos e testes sucessivos realizados pelo Greenguard Environmental Institute (GEI), um órgão independente que analisa e certifica produtos quanto à emissão de componentes químicos.
“Estamos muito orgulhosos de receber uma certificação de reconhecimento internacional”, pontuou Michael Lackner, diretor de marketing mundial da Durst. “A certificação Greenguard é o reconhecimento por nosso trabalho em oferecer equipamentos e tintas de acordo com as exigências ambientais e sustentáveis.”