– 26 de junho / 2012 (DURST): Ampliando a gama de opções de impressão, Durst foca qualidade na impressão de corrugados

Ampliando a gama de tecnologias de impressão para mídias corrugadas, a Durst disponibiliza no mercado a série Rho, a qual utiliza o mesmo conceito robusto de impressão industrial da empresa para mídias diferenciadas, entre elas, o mercado de embalagens corrugadas.

“Trata-se de um segmento em franca expansão e que atrai os olhos de todos os fabricantes. Mas posso afirmar que, em termos de tecnologia e suporte de mídia, a Durst mais uma vez sai na frente”, diz Flávio Hirata, CEO da Durst Brasil.
Para impressão de corrugados, a Durst disponibiliza no mercado nacional a série Rho 700/900, assim como a Rho 1000, um dos destaques da empresa na Drupa 2012.
“Tipicamente, o que vemos no trabalho de impressão em corrugados é a danificação do material, onde ocorre muita perda. Com nosso processo, a qualidade começa no transporte da mídia, passa pela impressão, pela tecnologia da mesa, até a saída e empilhamento do material”, atesta Hirata.
Para isso, a série de impressoras inkjet UV Rho possuem agora opções para se adaptarem especificamente ao trabalho com mídias corrugadas; no caso, uma nova tecnologia de vácuo e cintas de transporte aplicada à mesa à qual o substrato é preso e transportado através dos cabeçotes de impressão da máquina assegura não somente que o processo ocorra com maior estabilidade, como também sem danos ou rasuras na mídia.
Além disso, guias laterais permitem ajustes verticais e horizontais para que todo o processo se adapte ao formato e características do substrato corrugado – em nível de espessura e tamanho.
Especificamente para a Rho 1000, a Durst anuncia também um sistema de transporte de mídia totalmente automático e flexível, primando pela qualidade no transporte da mídia até a máquina e sua entrada precisa na impressão.

Características – Entre os modelos que a Durst possui para trabalhos com mídias corrugadas destacam-se a Rho 750, que suporta larguras de até 250 cm, tem velocidade de 180 m2/hora e sistema de impressão que incorpora um número maior de cabeças, permitindo maior velocidade sem perda de qualidade; a Rho 900, uma impressora com largura de 250 cm focada em produção (220 m2/hora), com 600 dpi de resolução, acionamento via motor linear, sistema Quadro Array 30D e que traz possibilidade de ampliação do padrão de cores através da adição de tons especiais (além do padrão CMYK) para trabalhos especificamente com o segmento de embalagens, decoração, objetos transparentes etc.; a Rho 800, com velocidade para 120 placas/hora; e, por fim, o destaque Rho 1000, um equipamento classificado como “Premium” com produtividade para mais de 600 placas/hora (125×80 cm), largura de 250 cm, resolução de 600 dpi e possibilidade de se trabalhar com branco e verniz.