– 22 de janeiro / 2013 (KONICA MINOLTA): Konica Minolta anuncia suas novidades para a ExpoPrint Digital 2013

 

Entre as novidades, estará a impressora bizhub PRESS 70 hc, que, além de atender ao segmento gráfico, também expande a atuação da Konica Minolta para o segmento de fotoprodutos

A Konica Minolta estará participando da ExpoPrint Digital 2013, um dos maiores eventos focados em impressão digital na América Latina que acontece de 13 a 16 de março, no Expo Center Norte, em São Paulo.

A grande novidade da fabricante japonesa será a bizhub PRESS 70 hc, um modelo colorido que amplia o gamut de cores de impressão, permitindo aplicações tanto para o segmento gráfico – na produção de impressos de alta qualidade – como também para a área de fotoprodutos, reproduzindo imagens com maior precisão e nitidez. O equipamento também compartilha outras características das impressoras da linha bizhub, como o toner Simitri HD e a baixa temperatura de fusão, que permite grande economia de energia. Tem velocidade de 71 páginas/minuto e resolução de 1200×1200 dpi a 8 bits.

Também entre os equipamentos coloridos, a Konica Minolta irá expor os modelos bizhub PRESS C7000 e C8000, ambos modelos de produção, ideais para a produção de impressos promocionais e editoriais. Os dois modelos também podem trabalhar com uma variedade de opções de acabamento inline, incluindo encadernação e perfuração.

Para aplicações monocromáticas, a Konica Minolta apresentará aos visitantes da ExpoPrint Digital 2013 a bizhub PRESS 1250, equipamento que substitui a versão 1200. Focada em produção, essa impressora oferece alta velocidade para impressão de miolos de livros e demais impressos editoriais. Sua produtividade está estimada em 125 páginas/minuto.

Para Ronaldo Arakaki, gerente de marketing e soluções da Konica Minolta, a empresa terá como foco na ExpoPrint Digital mostrar ao mercado a ampliação de seu portifólio, assim como do leque de aplicações possível de ser atingido com a nova série bizhub.

“Na ExpoPrint Digital mostraremos ao mercado a nova geração de equipamentos Konica Minolta, a qual oferece a mesma qualidade que consagrou a marca no mercado de todo o mundo, porém, com novidades, como, por exemplo, um gamut maior de cores, que permitirá que nossos clientes reproduzam imagens com ainda mais qualidade, definição e tons mais fiéis. Isso vale também para tons mais críticos, como tons de pele e transição tonal de áreas de brilho e sombras. Tais características permitem que as gráficas realizem trabalhos mais diversificados e também amplia o foco da Konica Minolta, já que a bizhub PRESS 70 hc também pode ser usada em segmentos como fotolivros e fotoprodutos”, explica Arakaki.

Como consequência, para o executivo, o evento servirá para confirmar a posição da Konica Minolta entre as maiores e mais importantes provedoras de tecnologia de impressão digital do mercado nacional. “Além da produção gráfica sob demanda, alto volume e com conteúdo personalizado, 2013 marcará o reforço da oferta da tradicional qualidade da Konica Minolta para os segmentos de fotografa/arte e imagens médicas”, afirma.