– 16 de outubro / 2012 (KONICA MINOLTA): Konica Minolta é duplamente premiada no The Good Design Award 2012

A Konica Minolta prossegue acumulando reconhecimento internacional. A empresa foi, agora, duplamente premiada no The Good Design Award 2012, premiação internacional organizada pelo Japan Institute of Design Promotion – Instituto Japonês de Promoção do Design (JDP).

A primeira tecnologia premiada foi o PageScope Mobile, uma tecnologia que permite acesso, via interface intuitiva e de fácil uso, a comandos de controle e gerenciamento para impressoras digitais da linha de multifuncionais bizhub modelos C754, C654, C554, C454, C364, C284 e C224. Dessa maneira, usuários podem usufruir, através do conceito Info Palete, de um portifólio amplo de comandos e opções para controlar e visualizar remotamente seu fluxo de impressão – incluindo o envio de documentos. Os ícones e comandos visualizados na tela dos dispositivos móveis são idênticos aos acessados via painel LCD do equipamento, assegurando conforto e mobilidade total na operação.

O aplicativo é compatível com os principais sistemas operacionais do mercado para dispositivos móveis (mobiles), tais como Android, iPad e iPhone. Os comandos podem ser acessados e acionados via tela touch screen, mantendo o mesmo grau de interação e agilidade comuns para usuários de dispositivos como tablets, pads, celulares etc. Na premiação, a solução Konica Minolta e seu PageScope Mobile destacaram-se pelo design digital da interface do aplicativo, segundo nota da comissão do JDP.

Além da tecnologia PageScope Mobile, a Konica Minolta também recebeu prêmio pelo seu Konica Minolta Planetarium “Teku”, localizado em Tóquio, no qual visitantes podem visualizar imagens extremamente reais do universo projetadas de modo tridimensional.