– 20 de julho / 2012 (KONICA MINOLTA): Konica Minolta leva qualidade de impressão para segmento DMI

A Konica Minolta expande sua atuação no segmento DMI (diagnóstico de imagens médicas) com os modelos de impressoras coloridas de alta qualidade bizhub C35P, C280 e C452.

Com velocidade estimada em 30 páginas/minuto, a C35P incorpora um pacote de aplicativos que ampliam seus recursos, tais como o PageScope Web Connection, que oferece ao usuário informações sobre o status de consumo do toner; o PageScope Data Administrator, que facilita a atribuição de permissão de acesso e uso da impressora (incluindo algumas restrições, como uso da impressão colorida); e o recurso CS Remote Care, um sistema de monitoramento remoto da Konica Minolta essencial para criação de grupos de trabalho com acesso simultâneo ao equipamento.

Por sua vez, a bizhub C280 é um equipamento de nível profissional que pode ser usado tanto para o segmento de imagens diagnósticas, como também para impressão de trabalhos em agências de publicidade e birôs de serviço. No caso, trata-se de uma impressora com resolução de 1800×600 dpi, 28 páginas/minuto de velocidade (formato A4), e utiliza a mesma tecnologia empregada em seus modelos voltados para Artes Gráficas, o toner polimerizado Simitri, tecnologia exclusiva da Konica Minolta que usa biomassa e permite impressos em alta definição. Além disso, a C280 reúne recursos multifuncionais, tal como digitalização de originais impressos a uma velocidade de 70 originais/minuto a 300 dpi (formato A4). Por fim, possui tela touch screen para acesso e acionamento de comandos e configurações de função.

O terceiro modelo é a bizhub C452, também um equipamento multifuncional profissional que traz, entre seus destaques, funções para proteção de dados e arquivos, criptografia do disco rígido, leitor de autenticação biométrica ou autenticação por cartão, e certificação ISO 15408. Suporta o sistema bEST (bizhub Extended Solution Technology) que permite aos desenvolvedores criarem aplicações personalizadas para multifuncionais, incorpora recurso para digitalização de documentos, e sistema para gerenciamento avançado de cores, com controlador de impressão EFI Fiery (opcional) ou padrão Emperon.

Outro recurso que merece destaque é a função i-Option, que permite a exibição de imagens de documentos e recursos do painel de controle e acesso à internet. Através dele, também é possível inserir atributos de segurança aos arquivos, incluindo documentos PDF, ou criar documentos pesquisáveis.

Toner polimerizado – Base para as soluções profissionais da Konica Minolta, o toner polimerizado Simitri possui características totalmente sustentáveis e ecologicamente responsáveis. É produzido a partir de biomassa e usa partículas extrafinas capazes de se fixar na mídia (papel) a baixas temperaturas de fusão. Ou seja, além de ser produzido a partir de biomassa, também permite um menor consumo de energia.

“A área de imagem e, particularmente, a área de imagem diagnóstica busca sempre soluções que atendam suas necessidades de alta qualidade, a um custo acessível. Felizmente, nos últimos anos, a Konica Minolta tem ganhado muito espaço no segmento de imagens médicas graças à sua tecnologia de impressão, que assegura imagens melhor definidas, assim como graças ao seu custo operacional e robustez”, atesta Ronaldo Arakaki, gerente de marketing e solutions da Konica Minolta.