– 09/12/2021 (HYBRID): Hybrid Software amplia solução para segurança em embalagens e rótulos por meio da tecnologia Digimarc

A Hybrid Software anunciou nesta semana que a tecnologia de aplicação de marcas d´água para processos de controle de qualidade, segurança e rastreabilidade em embalagens e rótulos da Digimarc passarão a fazer parte de suas plataformas Cloudflow e PackZ.

No ano passado, a empresa já havia estreitado a parceria com a Digimarc por meio da tecnologia Digimarc Verifier, integrada ao Cloudflow e que permite verificar facilmente códigos e prevenir erros a partir de qualquer lugar, simplesmente usando um navegador convencional.

As marcas d’água Digimarc são aplicadas em canais de cores individuais, ou separações de tinta, onde as alterações são visíveis. No entanto, a imagem composta combinada contém marcas d’água discretas. É possível ajustar o grau das cores para marcas d’água por meio do recurso aprimoramento de densidade no qual níveis mais altos permitem que os dispositivos detectem essas marcas d’água com mais eficácia.

A Digimarc é pioneira em técnicas de marca d’água digital, e, ao longo dos anos, tem aprimorado sua tecnologia. Sua primeira solução do gênero foi lançada por meio de um plug-in em 1996, que permitia a aplicação de marcas d’água digitais para proteger imagens. O produto se tornou o primeiro complemento de terceiros incluído no Adobe Photoshop. Em 1997, recebeu sua primeira de muitas patentes de marcas d’água digitais.

Essa experiência levou à aplicação de marcas d’água imperceptíveis da Digimarc em embalagens de produtos que contêm números GTIN padrão da indústria, que também são encontrados em códigos de barras UPC. As marcas d’água da Digimarc são repetidas muitas vezes em toda a arte da embalagem do produto, tornando a digitalização muito mais eficiente do que os códigos de barras visuais tradicionais. As marcas d’água Digimarc fornecem vários benefícios importantes, incluindo sustentabilidade, rastreabilidade e proteção da marca.