– 26/10/2021 (DURST): Tecnologia UV, lançamentos e parceria são destaques da Durst na Fespa Brasil 2021

P5 350 em demonstração na Fespa Brasil

 

Evento serviu de palco para apresentação, pela primeira vez em uma feira, dos modelos P5 350 e Vanguard VK300-HS

Com novidades como a P5 350 com sistema LED UV e a nova linha Vanguard, a Durst teve uma participação de destaque na Fespa Brasil 2021, que aconteceu de 18 a 21 de outubro, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Os visitantes do primeiro grande evento de impressão após a reabertura pós-pandemia puderam conferir, em funcionamento, toda flexibilidade da P5 350, que, juntamente com os sistemas Durst Workflow e Durst Analytics, oferece uma solução de maior produtividade com total automação.

O equipamento tem velocidade de até 358 m2/hora e é capaz de imprimir 6 diferentes trabalhos simultaneamente em sua configuração plana. Também conta com sistema dual-roll para produção em mídias flexíveis, para rolos de até 350kg de material.

O universo de cores foi ampliado, de modo que a P5 350 pode ser configurada com até 9 cores, incluindo versões light de cyan e magenta + branco, aplicação de verniz para impressos especiais e até 12 camadas para impressão com simulação de relevo (hapt-printing).

Graças à tecnologia de registro das mesas de impressão e o acesso facilitado aos rolos, a troca de mídia é bastante rápida e simplificada, podendo ser realizada por um único operador.

Parceria

A Fespa Brasil serviu, ainda, como momento de apresentar ao mercado a parceria entre a Durst e a Alphaprint, que será a parceira comercial da empresa para comercialização da linha Vanguard.

Sr. Christoph Gamper (CEO da Durst), Ricardo Pi (diretor geral da Durst Brasil), ao lado de Antonio Pacheco e Hadriano Dominguez (diretores da Alphaprint) celebram a parceria envolvendo a linha Vanguard

A parceria foi celebrada com a presença do CEO da Durst, Sr. ChristophGamper, que brindou o momento ao lado de Ricardo Pi (diretor geral da Durst Brasil), Antonio Pacheco e Hadriano Dominguez (diretores da Alphaprint).

No evento, o destaque ficou para a VK300D-HS, cuja produtividade pode chegar a até 269m2/hora para um volume de até 60 chapas/hora.Conta com cabeças de impressão Kyocera KJ14A (até 10 cabeças, dependendo a configuração) e pode imprimir pontos de até 3,5 picolitros, de modo a oferecer alta qualidade e definição de imagem para trabalhos de elevado grau de exigência.

Para assegurar rapidez em escala industrial, traz funções automáticas de detecção de espessura de mídia e registro, e mesa com 6 zonas de vácuo reversíveis.  E, se a cor for um diferencial para seu negócio, a VK300D-HS pode se ajustar sob medida à sua demanda, uma vez que pode ser configurada em padrão CMYK + Branco e Verniz.

“Foi uma alegria enorme reencontrar amigos, clientes e prospectos em um grande evento, como a Fespa Brasil. Todos os que compareceram ao nosso stand ficaram surpresos com as novidades que apresentamos. Sem dúvidas, tanto a P5 350, quanto a Vanguard VK300D-HS, são novidades que irão agregar muito às linhas de produção de nossos clientes que necessitam de confiabilidade para produzirem escala industrial em alta qualidade”, disse Ricardo Pi.