– 27/08/2021 (DURST): Durst anuncia nova versão da impressora Gamma DG para impressão digital de estruturas em cerâmica


Após o sucesso do Gamma 101 DG, a primeira versão da série de soluçõesDurst para impressão digital de estruturas em alta definição em mídias cerâmicas de até 1000 mm, a empresa está anuncando a nova Gamma 141 DG, inovadora solução de grande formato que, agora, pode trabalhar com mídias de até 1400 mm de largura.

Os primeiros produtos feitos com Gamma 141 DG serão apresentados oficialmente na próxima edição da Cersaie 2021, onde será possível ver, em primeira-mão, a qualidade e inovação dos designs exclusivos que só podem ser feitos com a tecnologia Durst.

As infinitas estruturas impressas digitalmente com Gamma DG permitem o desenvolvimento de produtos com aspecto visual natural graças à perfeita sincronização entre estrutura e decoração, o que possibilita efeitos tridimensionais únicos, dando um realismo sem precedentes às peças cerâmicas que não pode ser alcançado ou reproduzido com outros sistemas disponíveis no mercado. Este é um diferencial  que pode proporcionar às indústrias cerâmicas uma vantagem competitiva adicional, mesmo em relação aos produtores de outros materiais normalmente utilizados em pisos e revestimentos.

Além do grande interesse demonstrado por muitos clientes do setor cerâmico, Gamma DG também está ganhando a atenção dos fabricantes de tintas / esmaltes. Na verdade, alguns deles já puderam vivenciar a produção industrial e apreciar as vantagens qualitativas desta inovadora e revolucionária tecnologia de impressão digital (como mostram as fotos deste arquivo).

“Cada vez mais empresas do segmento cerâmico em todo o mundoestão introduzindo as impressoras Durst para impressão digital em seus processos de produção, alcançando um desempenho além de todas as expectativas”, disse Norbert von Aufschnaiter, Gerente de Segmento de Impressão em Cerâmica da Durst Group. “Na verdade, nos últimos meses, muitas novas empresas se juntaram ao nosso portfólio, contando com as impressoras da série Gamma XD e, em alguns casos, fazendo várias instalações em um curto período de tempo.”

As impressoras Durst, além da qualidade, garantem versatilidade e produtividade industrial, ingredientes fundamentais para responder ao dinamismo que se tem registado no mercado cerâmico.

A flexibilidade das tecnologias Durst garante que as empresas cerâmicas possam gerenciar até mesmo pequenos lotes com a máxima eficiência, graças a um processo totalmente automatizado que abre as portas para a produção sob demanda de pisos e revestimentos.