– 10/12/2020 (DURST): Durst anuncia impressora P5 350 High Speed


A Durst está ampliando a família de impressoras inkjet UV para comunicação visual P5 350. Depois do lançamento mundial da nova plataforma tecnológica para impressão em grandes formatos, a empresa anuncia a P5 350 HS (“High Speed”), que, juntamente com os sistemas Durst Automat, Durst  Analytics e Durst Workflow , oferece uma solução de maior produtividade com total automação.

Lançado durante o evento virtual “Fireworks of Innovations”, o equipamento tem velocidade de 630 m2/hora; também é capaz de imprimir 6 diferentes trabalhos simultaneamente em sua configuração plana e conta com sistema multi-roll para flexibilizar a produção em mídias flexíveis.

O universo de cores foi ampliado – a P5 350 pode ser configurada com até 9 cores , incluindo versões light de cyan e magenta + branco, aplicação de verniz para impressos especiais e até 12 camadas para impressão com simulação de relevo (hapt-printing).

Versátil

A alta versatilidade é assegurada pela combinação com Durst Automat, o novo sistema de alimentação e empilhamento de placas impressas totalmente automatizado que pode gerenciar até duas linhas de impressão em um mesmo equipamento, bem como diferentes tamanhos de mídias rígidas – com até 3,5 m de largura e 2,2 m de comprimento.

Graças à tecnologia de registro das mesas de impressão e o acesso facilitado aos rolos, a troca de mídia é bastante rápida e simplificada, podendo ser realizada por um único operador.

Disponibilidade

As disponibilidade da nova Durst P5 350 HS – combinada com o Durst Automat – acontecerá a partir do final do primeiro trimestre de 2021.

Juntamente com a P5 350 HS, a Durst anunciou ainda a nova tinta LED flexível POP. A nova linha de tinta Durst oferece uma gama de cores impressionante, e combinação incomparável de flexibilidade, e aderência. É a melhor tinta híbrida da categoria, adequada para uma ampla variedade de mídia rolo a rolo e cartonadas.

Christian Harder, diretor mundial de vendas do Grupo Durst para o Segmento Gráfico salientou que as novidades representam o compromisso da Durst em seguir investindo continuamente em otimizações para o mercado de impressão.

“Eles são parte de uma série de inovações que apresentamos ao mercado como parte de nossa estratégia ‘Pixel to Output’. Os clientes estão exigindo soluções completas, que oferecemos à medida que avançamos para nos tornarmos um provedor de soluções completo. Em um mundo integrado, as impressoras também precisam mudar. E nós os ajudaremos nessa jornada por meio de hardware, software, tintas e colaborações”, disse.

“Estamos ansiosos para o futuro. Estou confiante de que em 2021 a economia se recuperará e, em alguns campos, será ainda mais forte do que antes. Por isso, continuaremos o que fazemos de melhor: inovar com paixão. Em 2019, lançamos a plataforma P5 e agora temos mais de 100 sistemas em todo o mundo. Esta é uma grande conquista, portanto, um grande obrigado do fundo do meu coração a todos os nossos clientes, parceiros e nossos grandes membros da equipe Durst em todo o mundo.”, salientou Christoph Gamper, CEO e co-proprietário do Grupo Durst.