– 04/12/2020 (KONICA MINOLTA): Magic Gráfica, de Salvador (BA), expande base instalada da Konica Minolta com nova AccurioPress C6100


Fundada em janeiro de 1996 tendo como um dos seus principais pilares a parceria com os clientes, com o objetivo de oferecer sempre alta qualidade e atendê-los em suas necessidades, a Magic Gráfica, de Salvador (BA), ampliou sua base instalada Konica Minolta com a aquisição do novo modelo AccurioPress C6100.

Vale destacar que a Magic Gráfica foi pioneira na tecnologia de impressão digital colorida para produção (Production Printing) da Konica Minolta no estado da Bahia.

O equipamento, com até 100 páginas/minuto, resolução de 1200 dpi e suporte a gramaturas de até 400 g/m2, chega à empresa depois de uma experiência bem-sucedida com a impressora bizhub Press C70hc, instalada em 2015. Ambas as negociações foram realizadas com a Executiva, revenda autorizada Konica Minolta na Bahia.

“Optamos por investir na AccurioPress C6100 porque ela se encaixa em nosso foco de negócio hoje, que é ser uma gráfica digital para produção de folders, panfletos e cartões de visitas em baixas tiragens. Nosso volume de clientes com esse perfil vem crescendo bastante, inclusive, de gráficas grandes que não têm impressão digital e terceirizam os trabalhos conosco”, disse Moacir Vidal Costa, proprietário da Magic Gráfica.

Sobre a qualidade e diferenciais do equipamento, Moacir salienta: “O equipamento nos deu mais segurança de assegurar a qualidade que o cliente deseja, inclusive em gramaturas maiores. Ganhamos muito em velocidade também, para atender a produção em prazos muito curtos.”

O custo do clique é, ainda, outro fator que influenciou diretamente no investimento. “Se, antes, eu conseguia competir com o offset atendendo uma demanda de até 1000 impressões em formato A4 para um trabalho sem dados variáveis, hoje conseguimos ser competitivos em tiragens de até 1200 páginas. Com isso, ganhamos em competitividade e abrimos novas possibilidades para mais trabalhos”, explica Moacir.

“O custo do clique, as demonstrações da qualidade da AccurioPress C6100 no DIS (Digital Imaging Square) de São Paulo, a possibilidade de trabalhar com gramaturas maiores, a facilidade de negociação e a comprovação da performance do equipamento durante visita a uma gráfica na capital paulista foram os fatores determinantes para que a Magic Gráfica decidisse investir. Trata-se de um grande cliente da Executiva, que sempre primou pela qualidade e pela excelência no atendimento”, salienta Carlos Eduardo Freire, gerente de contas da Executiva.