– 26/10/2020 (SUNNYVALE): Sunnyvale completa 42 anos vencendo desafios e trazendo alta tecnologia para o mercado nacional


Sr. Luiz Nishikawa, fundador da Sunnyvale há 42 anos

Em outubro, a Sunnyvale, umas das maiores empresas provedora de soluções de automação para linhas industriais e varejo da América Latina, está completando 42 anos.

Fundada em São Paulo, a empresa conta hoje com escritório na Vila Olímpia (capital paulista) e fábrica em Itaquaquecetuba (SP), onde também fica seu centro técnico.

Especialmente neste ano, as comemorações por mais de quatro décadas de atuação no mercado tem um perfil especial. Segundo Claudia Nishikawa, diretora geral da Sunnyvale, os desafios da pandemia e as consequentes readequações obrigaram a empresa a remodelar algumas estratégias de negócios, sem perder o foco no cliente.

“A maior parte de nossa equipe segue em home office e muitos de nossos clientes ficaram realmente receosos em investir no início da pandemia. Diante desse cenário, tivemos que rapidamente encontrar alternativas para manter nossos serviços em nível de excelência, tanto atendendo nossa base de clientes, quanto na prospecção de novas oportunidades e novas parcerias”, salienta Claudia.

Equilibrando a segurança e saúde dos colaboradores e a necessidade de manter ativos todos os setores da empresa, a Sunnyvale chega à comemoração de seus 42 anos colhendo bons frutos. Além de manter o maior portfólio de representadas e soluções em equipamentos para automação industrial, a companhia também assiste ao reaquecimento do mercado e está preparada para abraçar novas oportunidades.

“Nunca deixamos de investir e de passar além”, frisa Claudia. “Todos os nossos colaboradores tiverem uma papel essencial nestes meses, sobretudo no início da pandemia, quando as mudanças mais profundas foram feitas. Por isso, gostaria de dedicar este aniversário de 42 anos especialmente a eles e, claro, a nossos clientes, que seguem confiando em nossos serviços e em nossas tecnologias.”

Aliás, segundo a diretora, o sólido investimento em serviços e pós-vendas foi um dos grandes diferenciais para a empresa se destacar em um cenário controverso.

“Somos uma empresa que comercializa equipamentos, mas há alguns anos também temos investido muito para nos tornarmos referência em serviços. Isso quer dizer que nossos clientes e parceiros podem contar com atendimento ágil, estoque de peças e consumíveis e venda consultiva, fatores que realmente têm agregado muito valor à marca Sunnyvale ao longo de seus 42 anos”, diz.

Segmentos e aquecimento

Para João Fortes, diretor comercial da Sunnyvale, o amplo mercado atendido pela empresa – desde companhias do segmento industrial considerado essencial como farmacêutico, cosmético, alimentício, higiene e outros, incluindo também o setor varejista – é um diferencial único, juntamente com soluções líderes em tecnologia em codificação, automação e embalo de produtos, tornando-a um parceiro com estrutura sólida.

“Desde sua fundação, o Sr. Luiz Nishikawa sempre teve o zelo de escolher parceiros de ponta, com tecnologias consagradas, para trazer ao mercado nacional. Isso foi fundamental para construir a sólida reputação da Sunnyvale ao longo de décadas. Marcas como Domino, Anritsu, Fuji, Foxjet, Minibea, Digi, SIC, Witt, entre outras, são verdadeiras parceiras que ajudaram a construir estes 42 anos de história e sucesso”, salienta João.

O diretor comercial destaca, ainda, que, apesar da retração de investimentos de alguns mercados, vários segmentos seguiram aquecidos, e, outros, estão retomando rapidamente suas atividades. “Sem dúvidas, a Sunnyvale é a empresa que está mais bem preparada para dar suporte integral aos clientes neste novo momento de aquecimento, seja por meio de seu portfólio de soluções, seja pelo suporte técnico e pós-venda. Queremos, acima de tudo, ajudar no crescimento sustentável de nossos clientes. Este é nosso foco.”