– 16/09/2020 (MIRACLON): Inscrições abertas para o Global Flexo Innovation Awards


A Miraclon a anunciou hoje a abertura oficial das inscrições para seu Global Flexo Innovation Awards, criado para homenagear as empresas que estão na vanguarda da transformação da indústria flexográfica. Podem participar empresas que desejam ser reconhecidas por seus projetos de embalagens comerciais incrivelmente criativos e inovadores, impressos com as chapas KODAK FLEXCEL NX.

A premiação, aberta a qualquer fornecedor de pré-impressão, gráfica ou marca (inscrições de equipes são incentivadas), reúne toda a comunidade da flexografia, criando oportunidades para a consolidação de novos contatos, relacionamentos e parcerias em todo o setor de impressão e embalagens.

Os projetos inscritos serão avaliados por uma mesa-redonda independente, composta por nove especialistas altamente experientes do setor da flexografia, de acordo com quatro critérios: o grau de criatividade no design gráfico do projeto, a conversão de outros processos de impressão para a flexografia, a eficiência do fluxo de trabalho da empresa e o nível de sustentabilidade da impressão no projeto.

OS trabalhos que mostrarem excelência em duas categorias receberão um prêmio “prata”, as que mostrarem excelência em três categorias receberão um prêmio “ouro” e as que mostrarem excelência em todas as quatro categorias receberão um prêmio “platina”, demonstrando ao setor e aos clientes do vencedor um compromisso com o mais alto nível de produção de impressão, em todos os aspectos.

“O Global Flexo Innovation Awards é diferente de outras competições. Não se trata de uma empresa derrotar a outra; trata-se de destacar empresas que estão fazendo um excelente trabalho. Nosso objetivo é demonstrar como o processo flexográfico continua a inovar e crescer, tornando-se mais poderoso como ferramenta”, diz Christopher Horton, presidente da mesa-redonda. “A maioria dos participantes em potencial atua na cadeia de valor de embalagens para alimentos e, no atual (e complicado) ambiente, essas empresas são essenciais. Elas estão trabalhando, muitas em circunstâncias difíceis, para fornecer produtos para que as pessoas possam comer. Embora a crise da Covid-19 tenha sido inegavelmente impactante, a cadeia de valor da impressão flexográfica tem sido fundamental para ajudar o mundo a reagir. Eu, pelo menos, estou muito animado para ver os projetos inscritos que mostrem inovações genuínas e conteúdo estratégico real, permitindo às empresas conduzir processos de manufatura eficientes, consistentes e sustentáveis.”

Grant Blewett, diretor comercial da Miraclon, comenta: “A impressão flexográfica evoluiu bastante nos últimos anos e ainda tem muito a evoluir até que a real dimensão de seus recursos seja totalmente reconhecida. Queremos ajudar a celebrar as empresas que estão nessa jornada, que combinam a impressão flexográfica, a tecnologia KODAK FLEXCEL NX e o próprio pensamento inovador para alcançar resultados excepcionais comprovados em todo o processo de produção, do design à eficiência da produção e o compromisso com a sustentabilidade.

Blewett continua: “Se você faz parte de uma empresa que está envolvida na impressão flexográfica de um projeto de embalagem comercial, minha recomendação é que considerem a participação de sua empresa no Global Flexo Innovation Awards. Nestes tempos difíceis, em que nós da Miraclon acreditamos que é mais importante do que nunca comemorar o trabalho árduo e a inovação que estão ocorrendo em nosso setor, queremos garantir que seja fácil de participar. Se sua inscrição for selecionada pela mesa-redonda de jurados independentes para ganhar um prêmio, você se tornará um embaixador da impressão flexográfica transformadora, ganhará o reconhecimento de todo o setor por fazer a impressão de embalagens evoluir e terá sua história contada em todo o mundo.”

Para obter mais informações sobre o Global Flexo Innovation Awards e sobre como participar, visite www.transformingflexo.com.Para manter-se por dentro das novidades e saber mais sobre a nossa distinta mesa-redonda e os vencedores do ano passado, siga nossas contas no LinkedIn e no Twitter.