– 17/09/2020 (KODAK): Kodak eleva integração de Inteligência Artificial em seu sistema KODAK PRINERGY On Demand


A Kodak e a PerfectPattern, especializada em soluções inovadoras no campo da Inteligência Artificial (AI), anunciaram uma nova parceria tecnológica segundo a qual a Kodak passará a usar uma licença de código fonte do sPrintOne, permitindo, assim, que a solução seja usada como parte do portfólio KODAK PRINERGY On Demand. Esse novo acordo amplia a parceria de sucesso que nasceu entre as empresas há quatro anos, e que foi anunciada oficialmente durante a Drupa 2016.

Graças a essa parceria que envolve uso especial da licença, a Kodak poderá integrar de modo mais estreito as funcionalidades baseadas em AI do sPrintOne em sua tecnologia de nuvem PRINERGY On Demand, possibilitando a preparação mais rápida de trabalhos para impressão.

Por sua vez, o sPrintOne é o principal componente do serviço de planificação de impressão dinâmica da Kodak para gerenciamento e melhor organização dos trabalhos a serem impressos em uma única etapa de processamento, levando-se em consideração os vários parâmetros específicos que podem existir em uma gráfica. A integração mais estreita do sPrintOne com a plataforma PRINERGY On Demand ajudará, assim, os gráficos a obter processos de workflow com maior automação, mais eficientes e com redução de custos de produção, de materiais e, sendo assim, com aumento da rentabilidade.

“Esta parceria permitirá que PRINERGY On Demand use a tecnologia inovadora de AI de forma mais simples e direta do que nunca, oferecendo uma plataforma integrada com a Indústria 4.0 e recursos de automação incomparáveis ​​na indústria de impressão”, diz Todd Bigger, Vice-presidente de software, Divisão de Impressão Kodak. “Ao mesmo tempo, fortalecerá a gama de soluções de fluxo de trabalho em nuvem de alto desempenho da Kodak, as quais as gráficas podem adaptar exatamente às suas necessidades exclusivas.”