– 19/08/2020 (MIRACLON): Global Flexo Innovation Awards anuncia corpo de jurados


Premiação contará com mesa de jurados de excelência na nova edição

Foram anunciados os jurados do Global Flexo Innovation Awards deste ano. A premiação, realizada pela Miraclon, terá a mesa de júri formada por oito influenciadores do setor da flexografia com ampla experiência em todos os segmentos da cadeia de valor flexográfica.

Segundo a Miraclon, a área de especialização de cada jurado oferece uma visão particular dos critérios de julgamento, que avaliarão cada participante nos quesitos “criatividade inigualável”, “transição de outro processo de impressão para a flexografia”, “eficiência do fluxo de trabalho da produção de impressões” e “compromisso com uma impressão sustentável”.

Estes são os jurados que compõem a mesa-redonda independente deste ano: Laurel Brunner (UK), consultora e jornalista da Digital Dots e Verdigris & Spindrift; Matthew Daniels (UK), gerente de excelência em inovação para ilustrações na Unilever; Stefano d’Andrea (Italy), especialista em gráficos industriais; Kai Lankinen (Finland), sócio-executivo e coproprietário da Marvaco Ltd; Sebastian Longo (Argentina), presidente e diretor geral da Fotograbados Longo S.A; Ken McGuire (US), pesquisador na Procter & Gamble; Jason Goode (Australia), gerente de embalagens no Reece Group e Dr. Chip Tonkin (US), chefe do departamento de comunicação gráfica do Sonoco Institute of Packaging Design & Graphics.

Christopher Horton, ex-vice-presidente da Southern Graphics Systems (SGS), chefiará a mesa-redonda, após ser jurado da primeira edição do prêmio em 2018. Christopher construiu uma carreira notável na área de serviços gráficos, fundando a Advance Printing Products, Inc. (APP) em 1988. Depois, tornou-se executivo sênior da Southern Graphic Systems, Inc. quando as duas empresas se fundiram no começo de 2001. Christopher foi essencial para que a empresa crescesse e se tornasse uma fornecedora internacional de serviços gráficos até se aposentar, em 2015. Ele ainda continua ativo no ramo de serviços gráficos e oferece consultoria em otimização corporativa e planejamento de saída.

Emma Schlotthauer, a diretora de marketing da Miraclon, destaca a qualidade da mesa de jurados. “No mercado de impressões flexográficas, há uma grande quantidade de empresas inovadoras que impulsionam melhorias tecnológicas em todo o processo de produção, mesmo em um momento sem precedentes como este. Na Miraclon, queremos, mais do que nunca, honrar o talento e a inovação que fazem a flexografia avançar no setor. Por isso que, neste ano, estamos de volta com o segundo Global Flexo Innovations Awards, que dá destaque a empresas que estão usando a flexografia para expandir seus horizontes de negócios. Ao longo da premiação, vamos não só celebrar tais empresas e compartilhar suas histórias inspiradoras, como também vamos conectar pessoas com afinidades para criar uma rede internacional valiosa. Estamos animados por fortalecer essa rede com a programação do prêmio deste ano”, frisa.

Schlotthauer conclui: “Sem a nossa mesa-redonda independente, o Global Flexo Innovation Awards não seria possível. Estamos entusiasmados para dar as boas-vindas aos jurados da mesa-redonda deste ano, cada um com ampla experiência e uma perspectiva particular sobre o setor de impressões flexográficas. Esse grupo de especialistas tem as qualificações ideais para dar reconhecimento às candidaturas que tiveram o maior impacto na cadeia de valor de embalagens. Estamos ansiosos para ouvir as escolhas deles e ver quem escolheram como vencedores.”  

Lançado em 2018, o Global Flexo Innovation Awards foi criado para dar reconhecimento às empresas que estão vanguarda da transformação do setor de impressões flexográficas. O desafio proposto aos candidatos vai além da qualidade da impressão e da execução técnica, que espera-se ser da melhor qualidade: eles têm que demonstrar como a impressão flexográfica e a tecnologia KODAK FLEXCEL NX permitem, com sua abordagem inovadora, alcançar resultados incríveis em toda a cadeia de produção, tanto no design quanto em termos de eficiência na produção e compromisso com a sustentabilidade.

O Global Flexo Innovation Awards está recebendo candidaturas até setembro de 2020. Para obter mais informações sobre a programação do Global Flexo Innovation Awards, a mesa-redonda de 2020 e os vencedores de 2018, visite www.transformingflexo.com.