– 25/06/2020 (X-RITE): Família i1 Pro 3 agora tem suporte das soluções GMG Color


A combinação dos dispositivos de medição de cores i1Pro 3 com GMG ColorProof e GMG ProofControl permite que gráficas e convertedores calibrem rapidamente suas impressoras de provas e verifiquem se as provas digitais estão em conformidade com os padrões do setor, como FOGRA

A X-Rite e a GMG Color anunciaram uma importante novidade ao mercado. Agora, o software para provas contratuais e provas digitais GMG ColorProof e GMG ProofControl passam a suportar integração com a linha de espectrofotômetros i1 Pro. Dessa forma, gráficas e convertedores têm mais opções de ferramentas para criar provas de cor de modo mais preciso de acordo com certificações e padrões internacionais.

“A X-Rite está animada por estender nosso relacionamento de longa data com a GMG para o novo i1Pro 3”, disse Ray Cheydleur, gerente de portfólio de produtos de impressão e imagem da X-Rite. “O software i1Pro e GMG faz parte do kit de ferramentas de produção e verificação de provas para muitos usuários. Com a velocidade e flexibilidade aprimoradas do novo i1Pro 3, os operadores de impressão podem ler mais amostras por alvo e verificar a precisão das cores de uma só vez. ”

“Com esta nova solução colaborativa, os usuários se beneficiam de uma maneira mais fácil, mais confiável e muito mais eficiente de trabalhar”, disse Jens Bloeck, gerente de produtos para provas da GMG. “Os usuários não precisam mais se preocupar com os desafios de lidar com diferentes condições de medição.”

Mais precisa, confiável e duas vezes mais rápida que seu antecessor, a família i1Pro 3 é ideal para profissionais que precisam de cores precisas em suas impressoras, monitores e projetores. O i1Pro 3 mede simultaneamente M0, M1 e M2 em uma única passagem, permitindo que os operadores de pré-impressão e impressão prevejam rapidamente como as cores impressas em substratos com brilho óptico ficarão sob diferentes condições de iluminação. O i1Pro 3 pode ser usado em fluxos de trabalho de medição automatizados com a adição do i1iO3.