– 09/06/2020 (KONICA MINOLTA): Inprima Unidade Paulista investe em tecnologia Konica Minolta para seguir tendências da evolução digital


A trajetória da Inprima começou em 1994, na cidade de São Paulo – inicialmente, como especializada em serviços de cópias e, posteriormente, com a evolução da impressão digital, consolidando-se como uma rede de gráficas rápidas.

Na unidade da Inprima Paulista (inicialmente, localizada na região da Av. Paulista e, hoje, na Aclimação), essa evolução conta com participação importante da parceria com a Konica Minolta.

“Começamos e investir em Konica Minolta em 2016 para substituir a tecnologia digital com a qual trabalhávamos até aquele momento”, lembra Gilberto Torkomian, proprietário de duas unidades da Inprima na capital paulista.  

A partir do primeiro modelo instalado há quatro anos (uma impressora bizhub Press C1100), outros investimentos foram realizados: uma AccurioPress C6100 (instalada em fevereiro de 2018) e agora, em maio deste ano, um segundo modelo AccurioPress C6100 e um equipamento monocromático AccurioPress 6136P. Segundo Gilberto, as novas máquinas fazem parte da renovação do parque de impressão da Inprima Unidade Paulista.

“Desativamos um equipamento de outra marca e investimos na AccurioPress C6100 para reduzirmos custos, e ao mesmo tempo, aumentarmos a capacidade produtiva. É um equipamento mais veloz do que o modelo C1100, que nos permitirá imprimir com um custo menor e em alta qualidade”, diz.

Sobre o momento – isto é, os meses de retração de investimentos em todo o mundo devido ao Covid19 -, Gilberto explica: “Já estávamos estudando investir antes da pandemia e, quando veio o isolamento social, optamos por manter o projeto. Acreditamos que aos poucos tudo se normalizará e queremos manter nossa estratégia, que sempre foi aliar treinamento e tecnologia de ponta para oferecer o melhor a nossos clientes”, ressalta.

Sobre a parceria com a Konica Minolta, Gilberto salienta que o fato de ele acreditar na marca foi fundamental. “O modelo de negócio da Konica Minolta é muito bom, o equipamento é excelente, e o relacionamento que a empresa vem mantendo com a Inprima nos deu segurança. Acredito que a tecnologia Konica Minolta seja uma das melhores opções do mercado hoje”.