– 05/05/2020 (DURST): Megalabel investe em tecnologia Tau 330 RSC E para se diferenciar na produção de rótulos em tiragens maiores


Tau 330 RSC E em instalação na Megalabel (Sâo Paulo)

Quando a Megalabel foi fundada há 12 anos, seu proprietário, Marcio Romano, tinha em mente um foco muito claro: oferecer ao mercado uma referência única de qualidade muito elevada para a produção de rótulos em baixas tiragens.

Hoje, passado mais de uma década, a empresa possui um nome consolidado no segmento, atendendo tanto volumes grandes de produção, como também impressão de pequenas tiragens. “Para isso, investimos na tecnologia flexográfica e também na impressão digital”, explica Marcio.

Contudo, segundo ele, a atual tecnologia digital em uso na Megalabel oferece um custo alto quando é necessário produzir volumes maiores, em escala industrial. “Foi para cobrir esse espaço  entre a flexografia e a impressão digital em baixas tiragens que investimos na tecnologia da Tau 330 RSC E”, afirma.

A chegada da tecnologia Durst à Megalabel tem uma função estratégica. Agora, a empresa poderá produzir em alta qualidade e com um custo extremamente acessível tiragens maiores de rótulos por meio da tecnologia digital. “Afirmo que a Tau 330 RSC E nos coloca em uma posição diferenciada no mercado, pois estamos à frente no que se refere à tecnologia de produção. Hoje, em nosso parque, contamos com as três opções hoje disponíveis para se imprimir: a flexografia, a impressão digital em baixas tiragens e a impressão digital em nível industrial de altíssima qualidade da Durst”, frisa Marcio.

Entre os destaques da Tau 330 RSC E, o proprietário reforça a alta resolução de impressão e a velocidade. Além disso, para ele, a agilidade no atendimento e a segurança de chegar a negociação só foi possível graças à presença da estrutura da Durst diretamente no país.

“Fechamos negócio em praticamente três dias”, conta. “Saber que podemos contar com estrutura de atendimento, peças e suporte aqui no Brasil é um diferencial importante. Nos dá segurança de apostar em uma tecnologia que, certamente, nos trará um diferencial competitivo único”. 

Com suporte a larguras de até 330 mm, a Tau 330 RSC E tem velocidade estimada de 78 metros lineares/minuto – Isso corresponde a uma capacidade de produção de 1.485 m²/hora em uma resolução de 1200×1200 dpi. Pode produzir em até 8 cores (CMYK, mais Branco, Violeta, Laranja e Verde), permitindo assim cobrir quase 98% da escala Pantone com menor custo.