– 17/04/2020 (X-RITE): ColorPath SYNC agora oferece suporte aos espectrofotômetros X-Rite i1Pro 3

Solução integrada entre a tecnologia da Fujifilm e dos equipamentos X-Rite abre espaço para uma implementação mais rápida de modos assertivos de gerenciamento de cores nas gráficas a partir do sistema de workflow XMF

A X-Rite e a Pantone anunciaram que as ferramentas de gerenciamento de cores baseadas em nuvem ColorPath SYNC, da Fujifilm, agora suportam a nova família de espectrofotômetros i1Pro 3.

Dessa forma, as gráficas usuárias dos sistemas Fujifilm poderão criar, rápida e facilmente, perfis ICC usando os dispositivos i1Pro 3 e alinhar os dispositivos de produção a um padrão de cores designado usando o ColorPath SYNC.

“A linha de dispositivos de medição i1Pro da X-Rite sempre fez parte integrante do nosso conjunto de ferramentas de gerenciamento de cores ColorPath SYNC”, disse Peter Pretzer, gerente de desenvolvimento de soluções ColorPath da Divisão de Sistemas Gráficos da FUJIFILM North America. “Esperamos ansiosamente os ganhos de produtividade que nós e nossos clientes teremos com a nova família i1Pro 3 em conjunto com o ColorPath SYNC.”

A família de espectrofotômetros i1Pro 3 é ideal para profissionais de impressão e artes gráficas que exigem cores precisas da impressora, monitor e projetor.

O i1Pro 3 é mais preciso, confiável e duas vezes mais rápido que seu antecessor. Ele mede simultaneamente M0, M1 e M2 em uma única passagem, levando com consideração inclusive os branqueadores ópticos. Dessa forma, operadores de pré-impressão e impressão podem prever rapidamente como as cores impressas em substratos opticamente alvejados ficarão sob diferentes condições de iluminação.

A i1Pro 3 Plus possui uma abertura maior – de 8 mm – para suportar materiais e substratos usados ​​em aplicações de impressão digital. Ele também suporta medição em filmes retroiluminados e materiais usados ​​em comunicação visual.

“A X-Rite está animada em oferecer aos clientes da Fujifilm as melhores soluções do setor para melhorar seus fluxos de trabalho de impressão digital”, disse Ray Cheydleur, gerente de portfólio de produtos de impressão e imagem da X-Rite. “O i1Pro 3 acelera o processo de medição com seu novo fluxo de trabalho de medição de passagem única para todas as condições M. Quando combinados com o ColorPath SYNC, os clientes do mercado gráfico podem obter um fluxo de trabalho conectado para definir as configurações do sistema de impressão, criar perfis ICC, linearizar, validar e manter a conformidade com os padrões de impressão. ”