– 03/04/2020 (HYBRID): Hybrid Software anuncia lançamento do Tectonics, nova solução para o mercado Flexo

A Hybrid Software anunciou mundialmente o lançamento de sua nova solução para o mercado de Flexografia: o Tectonics, novo software que permite que convertedores economizem tempo e material durante a gravação de suas chapas Flexo, de modo a não somente a aumentar a produtividade e a rentabilidade, como também obter retorno sobre o investimento realizado em até seis meses.

Basicamente, o software trabalha para oferecer flexibilidade na montagem de layout de páginas em uma chapa de gravação flexo, podendo ser usado em uma grande variedade de marcas e modelos de equipamentos CTP-Flexográficos do mercado.

“Com a impressão digital assumindo o papel central em muitos processos de produção, as pessoas tendem a esquecer que a impressão Flexo ainda é extremamente relevante em nossa indústria”, explica Nick De Roeck, diretor de tecnologia da Hybrid. “A Flexografia está bem estabelecida e ainda é o processo ideal para muitas aplicações de embalagem. Muitos de nossos clientes criam ou processam chapas Flexo para seus clientes, e acreditamos que esse mercado precisa, urgentemente, de inovação.”

Sobre o novo Tectonics, De Roeck frisa que eu uso aberto e compatível a vários modelos de equipamentos é o grande trunfo da Hybrid. “Com o Tectonics, ouvimos nossos clientes e agimos de acordo com suas sugestões para oferecer uma nova abordagem para otimizar o processo flexográfico”, diz.

O Tectonics está disponível como um aplicativo de servidor independente ou como um módulo dentro do Cloudflow.