– 11 de março / 2020 (HYBRID)Facilidade e flexibilidade: Alpha Clicheria investe na tecnologia Cloudflow para otimizar fluxos de aprovação remota

Tela do Cloudflow em uso na Alpha Clicheria

Com 20 anos de atuação no segmento de pré-impressão flexográfica, a Alpha Clicheria é hoje uma das mais representativas empresas do setor, atendendo clientes em todo o Brasil através de suas plantas localizadas em Valinhos (sede), Goiânia (GO), Gaspar (SC), Bento Gonçalves (RS) e Lauro de Freitas (BA).

E, para atender com excelência clientes de norte a sul do país, ter agilidade e assertividade é fundamental, conforme destaca o diretor industrial da Alpha Clicheria, Fabiano Momesso. “Hoje, todas as aplicações demandam praticidade, ou seja, ser mais veloz, trabalhar com etapas remotamente ou através de dispositivos mobiles. Nossa realidade demanda esse tipo de flexibilidade”, salienta.

Para atender a essa demanda, a empresa acaba de anunciar o investimento no Cloudflow da Hybrid Software, uma ferramenta para gerenciamento de produção, edição e interface com o cliente que já está entregando mais agilidade no compartilhamento de dados de trabalho e aprovação.

“Encontramos no Cloudflow da Hybrid a solução que estávamos procurando para essa agilidade”, diz Fabiano. “Nossa ideia é expandir essa ferramenta para conseguirmos entregar mais benefícios para nossos parceiros. Atualmente, estamos trabalhando com o Cloudflow para fluxo de aprovação remota através da disponibilização de link e acesso a várias ferramentas para análise e comparação de arquivos disponíveis para os clientes aprovarem ou realizarem observações antes da gravação do clichê”, diz Fabiano.

Sobre os diferenciais que levaram a Alpha a investir na tecnologia da Hybrid Software, o diretor destaca a flexibilidade. “É possível programar muitas funcionalidades dentro dele. Dependendo do software, essa facilidade é menor. O Cloudflow permite fácil customização, possibilitando criar um fluxo que se adapte à nossa realidade de produção. Ele se molda à nossa cultura de trabalho, e não o contrário”, afirma.