– 17/12/2019 (KODAK): Kodak e Uteco anunciam primeira venda da impressora para embalagens flexíveis Ultrastream

KODAK E UTECO ANUNCIAM PRIMEIRA VENDA DE SUA IMRPESSORA PARA EMBALAGENS FLEXÍVEIS ULTRASTREAM

Solução é voltada par aas gráficas de embalagens que, agora, passam a ter uma solução tecnologicamente superior e econômica para atender às demandas mais exigentes das marcas

A Kodak está anunciando a comercialização do primeiro sistema de impressão para embalagens flexíveis ULTRASTREAM antes mesmo de sua estreia oficial na Drupa 2020. A solução, que suporta impressão em larguras de até 1,25 metro, equipa a nova UTECO Sapphire EVO W, oferecendo assim a primeira impressora de embalagens flexíveis a entrar no mercado usando a mais recente tecnologia de jato de tinta contínua da Kodak.

Demanda

Convertedores e os donos de marcas no segmento de embalagens buscam soluções mais econômicas para menores tiragens de produção. Sendo assim, a nova solução desenvolvida pela Kodak e a Uteco muda o setor, oferecendo uma tecnologia que usa tintas à base de água e velocidades de produção equivalentes às impressoras analógicas. A Sapphire EVO W pode imprimir trabalhos de curta até média tiragem, possibilitando que os impressores trabalham com preços competitivos.

Através do uso de dados variáveis e suporte vantajoso à produção em menores volumes, as soluções digitais Sapphire reduzem o desperdício e o excesso de estoque, proporcionando aumento de vendas a custos mais baixos.

Incluídas na entrega do Sapphire EVO W, as tintas e fluidos ecologicamente sustentáveis e compatíveis com a indústria da Kodak abrem as portas para aplicações em alimentos, bebidas e higiene pessoal.

“A tecnologia ULTRASTREAM está revolucionando a produção de embalagens flexíveis para os donos de marcas”, disse Randy Vandagriff, Presidente da Divisão de Sistemas de Jato de Tinta Corporativos e Vice-Presidente da Eastman Kodak Company. “A aplicação de nossa tecnologia pela Uteco em sua nova impressora é um divisor de águas e um ótimo exemplo de como a Kodak está ajudando as empresas a reduzirem seus custos e otimizarem a eficiência. Estamos orgulhosos de cumprir a promessa que fizemos em fevereiro, que foi a de ter unidades no mercado até o segundo semestre de 2020.”

“Como líder mundial na produção de máquinas de impressão e conversão para aplicações de embalagens flexíveis, reconhecemos a necessidade de soluções digitais nas operações de nossos clientes”, disse Aldo Peretti, Presidente e CEO do grupo Uteco. “Convertedores e donos de marca esperam soluções de qualidade de mantenham o aspecto sustentável. Temos orgulho de trabalhar com a Kodak para fornecer novas tecnologias que atendam a essas demandas e possibilitem crescimento.”