– 03/12/2019 (HYBRID): StudioLaser investe em pacote Hybrid Software para otimizar automação, velocidade e qualidade de pré-impressão

Felipe Santana, diretor da StudioLaser de Marília (SP)


Fundada em 1998 por Djalma Santana, a StudioLaser, localizada em Marília (SP), possui uma vasta tradição na área de conversão de matrizes para o segmento flexográfico.

De uma linha de gravações analógicas, a empresa, sempre atenta às novidades do mercado e tendências, migrou para a tecnologia digital através de investimentos em tecnologias de ponta para assegurar a mais alta qualidade na gravação de chapas, tornando-se a primeira clicheria do Brasil a possuir certificação Flexo Expert.

Recentemente, expandiu seus negócios para aplicações de pré-mídia – realizando todo o gerenciamento da marca em relação à padronização do arquivo para vários tipos de saída.

Contudo, o foco em tecnologia não se limita aos hardwares. Para atender clientes com alto grau de exigência, a StudioLaser também está investindo em soluções de ponta em software.

“Nossa missão é oferecer produtos e serviços de alta performance que traga satisfação aos nossos clientes”, salienta Felipe Pedro Santana, diretor da StudioLaser. “Sempre crescemos com grandes parceiros; isso nos permitiu estar sempre à frente do mercado, ganhando agilidade e confiabilidade no processamento de nossos arquivos. Por isso escolhemos a Hybrid Software como parceira, porque entendemos que a empresa tem os recursos certos para nos permitir produzir mais, com a mesma equipe. Isso só é possível através de eficiência de software.”

Soluções

Pré-impressão da StudioLaser

A StudioLaser adquiriu um pacote que inclui um total de quatro produtos da Hybrid Software: além do PackZ, carro-chefe da empresa para edição de PDF nativo, também foram instalados o Cloudflow, PackZFlow e ProofScope.

O Cloudflow/PackZFlow irão ser responsáveis por toda a automação na criação (arte) e fechamento de arquivos. Ele permite criar workflows em que cada etapa do processo de pré-impressão minimiza a interferência de operadores, reduzindo quase 30% do tempo de operação. “Essa cifra pode chegar a até 50% em alguns casos”, destaca Felipe. Tarefas repetitivas, como trappings, aplicações de marcas de impressão, mapeamento do branco e repetições de layout em uma mesma página, são automatizadas para sensível ganho de tempo e produtividade.

Já no caso do ProofScope, é oferecido um conceito totalmente novo para aprovação dos trabalhos. Através de um link, o cliente pode acessar todos os elementos e informações do arquivo (ponto mínimo, arquivos ripados, dados de cores etc.), além de criar notas de alterações, delegar aprovações a determinados departamentos e pessoas – ao final, a StudioLaser recebe um arquivo único contendo todas as modificações necessárias.

“Isso, para o trabalho de clicheria e pré-mídia, é essencial. Nos dá a segurança de que as alterações e processos dos clientes estão transcorrendo de modo correto, sem erros”, diz Felipe.

Felipe ao lado de Djalma Santana, fundador da StudioLaser