25/09/2019 (X-RITE): X-Rite, Pantone e Sun Chemical lançam bibliotecas New Metal Deco para o PantoneLIVE na Labelexpo Europe


X-Rite, em parceria com a Pantone e com a Sun Chemical, anunciou o lançamento, durante a Labelexpo Europe 2019, das novas bibliotecas de cores  Metal Deco para PantoneLIVE. Serão mais de 4 mil novas opções para aplicações opacas e transparentes que irão ajudar fabricantes de bebidas e donos de marcas a produzirem com maior segurança e fidelidade itens que usem cores especiais Pantone diretamente nas latas.

A novidade estará em demonstração no stand da X-Rite ao longo da feira (3E62, Hall 3), que acontece de 24 a 27 de setembro, em Bruxelas.

As bibliotecas foram desenvolvidas capturando a correspondência mais próxima possível das cores básicas do Pantone Matching System, que podem ser produzidas aplicando tinta Metal Deco ao alumínio com acabamento em verniz brilhante.

“O fornecimento de cores aprovadas pela Pantone em uma lata de bebida é a verdadeira novidade para a indústria”, disse Inaki Llona, da Sun Chemical. “O processo de aprovação de cores agora torna-se tão simples quanto selecionar a cor Pantone no PantoneLIVE. Chega de adivinhações, atrasos com lançamentos de tinta ou decepções durante as novas execuções de produção de design. Os clientes podem ter a tranquilidade de saber que a execução do produto final corresponderá ao padrão Pantone.”

“Hoje, há mais produções localizadas e tiragens menores nos mercados de bebidas e cervejas artesanais”, disse Adrián Fernández, vice-presidente e gerente geral da Pantone. “As novas bibliotecas Metal Deco facilitam às marcas, agências de design e fabricantes de latas, o processo de seleção de combinações de cores Pantone e a finalização de imagens que podem ser aplicadas com precisão em latas de duas peças. Isso ajuda a acelerar todo o processo de design de embalagens e a colocar os produtos no mercado mais rapidamente.”

Fernández também destaca a parceria com a Sun Chemical. “Juntamente com a Sun Chemical, estamos atualizando continuamente a plataforma PantoneLIVE para oferecer suporte a uma ampla gama de aplicações para embalagem. O ecossistema PantoneLIVE agora oferece mais de 70.000 opções de cores para as principais aplicações de embalagem e impressão, ajudando designers, proprietários de marcas e fornecedores a se comunicarem e visualizarem digitalmente como as paletas de cores aparecerão na produção”, frisou.