– 09/08/2019 (KONICA MINOLTA): Para sustentar crescimento, Dprint realiza investimento inédito em tecnologia Konica Minolta

Gráfica digital de São Paulo adquiriu o modelo de alta produtividade AccurioPress C6100

São Paulo – Talvez Danilo Soares não imaginasse os rumos que sua vida tomaria em 2015, quando a gráfica em que trabalhava como gerente anunciou o fechamento.  Entre incertezas, o gráfico, que já possuía quase 20 anos de experiência no segmento, optou por arriscar e iniciar seu próprio negócio. Nascia ali a Dprint que, como o próprio Danilo gosta de afirmar, é uma família, composta por antigos colegas de trabalho e um sonho – sonho, este, que já é realidade e que, mesmo em um período de crise, cresce cerca de 30% ao ano.

E Danilo quer mais. “Quando montei a gráfica, tentei aplicar tudo o que aprendi. Um dos principais focos era a gestão financeira. Outro diferencial sempre foi, e continua sendo, o atendimento ao cliente. Queremos atender a todos, sem distinção de tamanho ou demanda, com a mesma qualidade e rapidez”, afirma.

Para atender de modo amplo e irrestrito o mercado, a Dprint investiu em diferentes tipos de tecnologias – desde impressoras digitais de pequeno porte, até equipamentos de produção, impressoras de grandes formatos para comunicação visual e sistemas de acabamento.

“Até hoje nossos clientes nos procuram para resolver problemas que nenhuma outra gráfica quer aceitar”, destaca Danilo.

Sua experiência no ramo de impressão digital também fez com que construísse o parque gráfico da empresa sempre com a mesma plataforma tecnológica. “Trabalhamos por muito tempo com um mesmo fornecedor de tecnologia de impressão. Isso nos dava segurança”, salienta.

Contudo, as mudanças de mercado e de tecnologias fizeram com que o empresário revisse seus investimentos. Recentemente, pela primeira vez na história da Dprint, foi instalado um equipamento da marca Konica Minolta – no caso, a impressora AccurioPress C6100.

“Não me arrependo”, diz Danilo. “Inclusive, já estamos pensando em novos investimentos na mesma plataforma tecnológica da Konica Minolta. Eu era cliente de outros fornecedores de impressoras digitais, mas devo o crédito da aquisição da AccurioPress C6100 primeiramente ao Renato Piratininga, que me apresentou a máquina. Depois, quando vi os testes no showroom e vi a qualidade de impressão, o equipamento me conquistou de vez”, afirma.

Outro ponto forte salientado por ele é o pós-venda. “Em 20 anos de experiência como gráfico, nunca vi uma ação de pós-venda como a da Konica Minolta, sobretudo, manutenção preventiva e entrega de peças”, diz.

Sobre a AccurioPress C6100, Danilo também não poupa elogios. “O custo por clique é muito atrativo. A cor é excepcional e a qualidade se mantém do primeiro ao último impresso. Não vemos isso hoje nos outros equipamentos”, finaliza.