– 05/07/2019 (KODAK): Destacando tecnologias para os segmentos editorial, comercial e embalagens, Kodak participa da Andigráfica 2019



Durante o evento realizado em Bogotá, empresa apresentou as tecnologias mais recentes na linha de chapas digitais livres de processamento Kodak Sonora e equipamentos CTP das famílias Achieve e Trendsetter

Bogotá, Colômbia – De 11 a 14 de maio, a Kodak participou de mais uma edição da Andigráfica, um dos mais tradicionais eventos da indústria gráfica latino-americana que aconteceu no centro de exposições Corferias, em Bogotá, Colômbia.

Durante o evento, a empresa pôde apresentar a um público altamente qualificado, proveniente de países da América do Sul, América Central e Caribe suas mais recentes tecnologias para os segmentos de impressão editorial, comercial e de embalagens. Uma vez mais, o grande destaque ficou para o verdadeiro apelo sustentável oferecido pelas soluções Kodak, que não somente tornam os fluxos de produção das gráficas mais velozes e eficientes, como também minimizam o desperdício e uso de químicos, água, energia elétrica e outros consumíveis.

Como já se tornou tradicional nas feiras de que a companhia participa, a tecnologia de nova geração das chapas digitais livres de processamento Kodak Sonora X chamou a atenção do público visitante, não somente pela alta qualidade de imagem proporcionada durante o processo de impressão, como também por levar a tecnologia sustentável de produção de chapas a praticamente 80% do mercado de impressão, incluindo gráficas de embalagens e que trabalham com equipamentos de tinta UV.

Ainda na linha de chapas, a Kodak apresentou suas soluções para ambientes de produção ultravioleta da linha Kodak Libra VP, que assegura máxima qualidade e reduzem o impacto ambiental através de seu processamento químico simplificado, que permite reduzir o consumo de água e demanda o uso de uma só solução para finalizar o processamento. Já em relação às chapas digitais térmicas, foram apresentadas as linhas Kodak Electra XD, Trillian e Sword Max, que também trabalham com consumo reduzido de químico de modo que os departamentos de pré-impressão possam aderir a meios de produção de chapas de alto rendimento, mas mais sustentáveis e econômicos.

Computer-to-Plate

Outro destaque da Kodak na Andigráfica 2019 foi a linha de CTP de última geração da família Trendsetter. Ao longo dos quatro dias de feira, houve diversas demonstrações dos modelos Trendsetter Q400/Q800, que oferecem alta resolução para gravação de chapas (2400 dpi) em formatos de até 724 x 838 mm e 1030 x 800 mm, respectivamente.

O modelo Trendsetter Q400 está disponível nas configurações Stardard e com sistema Auto Load, que amplia a automação no processo de abastecimento e saída de chapas. Sua configuração de velocidade também pode ser adaptar às demandas do cliente para as configurações F Speed (30 chapas/hora) e X Speed (43 chapas/hora) para os padrões Standard e Sistema AutoUnload, e F speed (33 chapas/hora), X Speed (50 chapas/hora e W SPeed (75 chapas/hora) na configuração com sistema Autoloader com sistema de cassete único ou multicassete.

Já o modelo Trendsetter Q800 possui velocidade de 22 chapas/hora (F Speed) e 34 chapas/hora (X Speed) em sua versão padrão com sistema de saída automatizado, e produtividade de 24, 41 e 62 chapas/hora, respectivamente, nas configurações F Speed, X Speed e W Speed com sistema Autoloader (cassete simples ou múltiplos).

Kodak Prinergy: 20 anos

Neste ano, o sistema de gerenciamento de workflow Kodak Prinergy completa 20 anos de seu lançamento. O público visitante da Andigráfica 2019 teve uma excelente oportunidade de conferir os novos recursos e ferramentas do aplicativo que é referência mundial dentro do setor gráfico para gerenciar diferentes tarefas de pré-impressão de modo totalmente automatizado. Com estrutura modular e escalonável, permite que os clientes customizem suas aplicações de acordo com as suas necessidades, além de oferecer opções de automação de tarefas que agilizam o processo de preparo de arquivos para a impressão, como sua ferramenta de automação baseada em regras, o software de imposição digital Kodak Preps e tecnologia de aprovação de trabalhos remotamente, online.

 “A Kodak assumiu o compromisso de ser o melhor parceiro para ajudar os clientes a ampliar seus negócios, oferecendo as melhores soluções em todas as áreas de impressão: impressão editorial, comercial e digital. Buscamos explorar, juntamente com nossos clientes, as soluções de nosso sólido portfólio de chapas, equipamentos, softwares, serviços e suporte que melhor se adaptam às necessidades locais de cada usuário”, disse Miguel Cuartin, gerente geral da Kodak na Colômbia. “Hoje, a empresa está presente no dia a dia das pessoas, na impressão do seu jornal, seus livros e até mesmo no supermercado. Além disso, a Kodak, com seu amplo conhecimento da indústria de impressão e investimentos significativos em pesquisa e desenvolvimento de soluções de ponta, está comprometida com seus clientes em todo o mundo para ajudá-los a crescer de forma sustentável, ajudando a minimizar o impacto ambiental.”

os CTP de la familia Trendsetter

Bogotá, Colombia – De 11 a 14 de mayo, Kodak participó en otra edición de Andigráfica, uno de los más tradicionales eventos de la industria gráfica latinoamericana que tuvo lugar en el centro de exposiciones Corferias, en Bogotá, Colombia.

Durante el evento, la empresa pudo presentar a un público altamente calificado, proveniente de países de América del Sur, Centroamérica y Caribe sus últimas tecnologías para los segmentos de impresión editorial, comercial y de embalaje. Una vez más, el gran destaque se ha quedado para el verdadero atractivo sostenible ofrecido por las soluciones Kodak, que no sólo hacen los flujos de producción de las gráficas más veloces y eficientes, sino que también minimizan el desperdicio y el uso de químicos, agua, energía eléctrica y otros consumibles.

Como ya se ha hecho tradicional en las ferias de las que participa la compañía, la tecnología de nueva generación de las placas digitales libres de procesamiento Kodak Sonora X llamó la atención del público visitante, no sólo por la alta calidad de imagen proporcionada durante el proceso de impresión, mas si por llevar la tecnología sustentable de producción de chapas a prácticamente el 80% del mercado de impresión, incluyendo gráficas de embalaje y que trabajan con equipos de tinta UV.

En la línea de placas, Kodak presentó también sus soluciones para ambientes de producción ultravioleta de la familia Kodak Libra VP, que asegura máxima calidad y reduce el impacto ambiental a través de su procesamiento químico simplificado, que permite reducir el consumo de agua y demanda una sola solución para finalizar el procesamiento.

En cuanto a las chapas digitales térmicas, se presentaron las líneas Kodak Electra XD, Trillian y Sword Max, que también trabajan con un consumo reducido de químico de modo que los departamentos de preprensa puedan adherirse a medios de producción de placas de alto rendimiento, más sostenibles y económicos.

Computer-to-Plate

Otro destaque de Kodak en la Andigráfica 2019 fue la línea de CTP de última generación de la familia Trendsetter. A lo largo de los cuatro días de feria, hubo varias demostraciones de los modelos Trendsetter Q400 / Q800, que ofrecen alta resolución para grabación de placas (2400 dpi) en formatos de hasta 724 x 838 mm y 1030 x 800 mm, respectivamente.

El modelo Trendsetter Q400 está disponible en las configuraciones Stardard y con sistema Auto Load, que amplía la automatización en el proceso de abastecimiento y salida de chapas. Su configuración de velocidad también puede ser adaptada a las demandas del cliente para las configuraciones F Speed ​​(30 planchas / hora) y X Speed ​​(43 planchas / hora) para los estándares Standard y Sistema AutoUnload, y F speed (33 planchas / hora), X Speed ​​(50 planchas / hora y W Speed (75 planchas / hora) en la configuración con sistema Autoloader con sistema de casete único o multicasete.

El modelo Trendsetter Q800 tiene una velocidad de 22 planchas / hora (F Speed) y 34 planchas / hora (X Speed) en su versión estándar con sistema de salida automatizado, y productividad de 24, 41 y 62 planchas / hora, respectivamente, configuraciones F Speed, X Speed ​​y W Speed ​​con sistema Autoloader (casete simple o múltiple).

Kodak Prinergy: 20 años

Este año, el sistema de gestión de flujo de trabajo Kodak Prinergy cumple 20 años de su lanzamiento. El público visitante de Andigráfica 2019 tuvo una excelente oportunidad de conferir las nuevas características y herramientas de la aplicación que es referencia mundial dentro del sector gráfico para gestionar diferentes tareas de preprensa de modo totalmente automatizado.

Con una estructura modular y escalable, permite a los clientes personalizar sus aplicaciones de acuerdo a sus necesidades, además de ofrecer opciones de automatización de tareas que agilizan el proceso de preparación de archivos para la impresión, como su herramienta de automatización basada en reglas, software de imposición digital Kodak Preps y tecnología de aprobación de trabajos remotamente, en línea.

“Kodak se ha comprometido a ser el mejor socio para ayudar a los clientes a ampliar sus negocios, ofreciendo las mejores soluciones en todas las áreas de impresión: impresión editorial, comercial y digital. Buscamos explorar, junto a nuestros clientes, las soluciones de nuestro sólido portafolio de placas, equipos, software, servicios y soporte que mejor se adaptan a las necesidades locales de cada usuario”, dijo Miguel Cuartin, gerente general de Kodak en Colombia. “Hoy, la empresa está presente en el día a día de las personas, en la impresión de su periódico, sus libros e incluso en el supermercado. Además, Kodak, con su amplio conocimiento de la industria de impresión e inversiones significativas en investigación y desarrollo de soluciones de punta, está comprometida con sus clientes en todo el mundo para ayudarlos a crecer de forma sostenible, ayudando a minimizar el impacto ambiental.”