– 27/06/2019 (X-RITE): X-Rite lança i1Pro 3 Plus na ITMA 2019


A X-Rite anunciou mais um lançamento na ITMA 2019, que aconteceu de 20 a 26 de junho em Barcelona, Espanha.  Trata-se do i1 Pro 3 Plus, uma solução de medição espectral para gerenciamento de cores que oferece recursos ampliados para processos em que a cor se torna um elemento crítico.

O novo equipamento da X-Rite permite realização de medições em diversas superfícies, incluindo  cerâmicas, têxteis, vidro, metal, madeira, vinil, plásticos, filmes finos, papelão, papel etc., permitindo a fornecedores e empresas de impressão criarem perfis ICC para praticamente qualquer substrato e calibrar seus dispositivos de produção com altíssima precisão para reprodução de cores.

O i1 Pro 3 Plus chega para otimizar o trabalho de medição e captura de referências de cores em substratos nos quais, anteriormente, o processo era bastante dificultado, eliminando limitações em medições para superfícies texturizadas, ásperas ou irregulares. Além disso, muitos dispositivos não têm a resolução necessária para garantir a mais alta qualidade de cor ao imprimir padrões detalhados, efeitos metálicos ou imagens de fotografia. Isso leva a erros de cores e retrabalho caros que afetam os resultados finais de uma impressora.

Novidades

O novo equipamento oferece mais robustez e tem a capacidade de realizar medições simultâneas dos filtros M0, M1, M2 e M3. Também oferece suporte a uma área maior de leitura e nova régua de medição mais longa para gráficos mais largos usados em impressão de grandes formatos. A nova régua inclui, ainda, um suporte branco compatível com a ISO e fitas magnéticas removíveis na parte superior e nas laterais para manter as amostras no lugar durante a medição.

Possui novo iluminante LED, possibilita escaneamento por transmissão para filme retroiluminado e, para materiais maiores ou mais espessos, conta com recurso de ajuste regulável de altura. Sua abertura maior (de 8 mm) suporta novos materiais e substratos usados em aplicações de impressão digital. Novo filtro de polarização (condição de medição M3) reduz os realces e sombras especulares em tecidos e cerâmicas.

O novo i1 Pro 3 Plus também é capaz de medir alto brilho – até 5K NITs para visores ultrabrilhantes.

Mesa de digitalização

Além disso, a X-Rite anuncia uma nova Mesa de Digitalização Automatizada i1iO para suporte ao i1Pro 3 Plus. Este leitor de tarjas de teste oferece perfil de cores automatizado em uma variedade de substratos com risco reduzido de erros de medição de cor. É ideal para fotógrafos, designers e gráficas que desejam acelerar e automatizar o processo de medição e eliminar a leitura manual de tarjas.

A nova mesa i1iO pode ser usada com uma variedade de materiais industriais, incluindo têxteis, cerâmicas, corrugados, etc., e suporta materiais de até 33 mm de espessura, com o espaçador do eixo Z opcional. Também suporta transparências e materiais retroiluminados.