– 11/06/2019 (X-RITE): X-Rite lança novo Color Formulation na ITMA 2019


A nova versão do Color iMatch tem a capacidade exclusiva de processar de modo inteligente os dados de cores de acordo com as características do processo, ajudando os fornecedores de têxteis a reduzir tempo e criar um ciclo de fabricação sustentável

A X-Rite anunciou que apresentará a nova versão da ferramenta Color Formulation durante a ITMA 2019, que acontece de 20 a 26 de junho, em Barcelona (Espanha). A novidade faz parte da nova versão do Colori Match, focado em otimizar prazos e assertividade em processos de produção têxteis, além de reduzir custos e desperdício de material.

Com essa nova funcionalidade, usuários poderão simular com precisão aplicações de cores e o desempenho dos respectivos pigmentos em condições reais de produção, obtendo resultados precisos em vários tipos de substratos têxteis.

Além disso, processa de forma inteligente os dados de cores para fornecer combinações de cores iniciais ideais e reduzir as tentativas de formulação e desperdício. Como  resultado, permite diminuir em até 50% o tempo de produção, oferecendo ainda recursos inovadores como, por exemplo, a capacidade de atualizar dinamicamente caracterizações de pigmentos (que pode mudar com o tempo, tipo de material, condições ambientais etc.); nova ferramenta de correspondência para obter insights de histórico de dados e otimizar o processo de formulação; recurso integrado Colorant Editor para melhorar o desempenho do uso de banco de dados, fornecendo orientação específica que garante a confiança na previsão de correspondência; especificações digitais dos padrões Pantone, incluindo Pantone Fashion, Home + Interiors para algodão e nylon através do PantoneLIVE, que fornece os valores espectrais oficiais para os padrões Pantone; transição facilitada entre aplicações usando regras dinâmicas de formulação que incluem especificações de processo, material e cliente; e uma ferramenta de visualização de gama para avaliação visual do trabalho em execução para ajudar os profissionais de laboratório a tomar decisões de formulação.

“Os fabricantes de roupas e têxteis trabalham com diversos materiais naturais e sintéticos, além de uma paleta de cores diversificada que pode levar a prazos mais longos de criação de fórmulas de colorantes e pesquisa”, disse Richard Knapp, gerente de produto da X-Rite e Pantone. “Na ITMA, os fornecedores de tecidos poderão conferir como é fácil acessar dados espectrais para as paletas de cores de uma marca por meio do PantoneLIVE e iniciar imediatamente o processo de formulação no Color iMatch. Os visitantes também aprenderão como atualizar dinamicamente as caracterizações de colorantes para melhorar o desempenho da correspondência e atender aos prazos apertados de fabricação, reduzindo o impacto ambiental.”