– 30/05/2019 (X-RITE): Coralis e X-Rite apresentam eXact Auto-Scan


Em evento realizado no último dia 29 de maio, na sede do Senai Theobaldo De Nigris, em São Paulo, a Coralis, em parceria com a X-Rite, apresentou a tecnologia do eXact Auto-Scan, uma solução que permite obter maior precisão e assertividade nos processos de medição e gerenciamento de cores para segmentos como impressão comercial, promocional, editorial e de embalagens.

A apresentação, que contou com viés prático através de demonstrações em tempo real, teve a participação de profissionais de pré-impressão e colorimetria de diferentes empresas.

Com funcionamento automatizado, a solução é composta pelo espectrofotômetro eXact e uma barra de medição ao qual o equipamento é acoplado. Entre as vantagens está a realização de leituras mais velozes (cerca de 15 segundos), compartilhamento de dados e relatórios por meio de Bluetooth, e possibilidade de integração a soluções terceirizadas, como Rutherford Graphics, Digital Information e Printflow, para fornecer um controle completo dos tinteiros.

Pode ser integrado aos softwares X-Rite InkKeyControl, eXact Manager e NetProfiler, e suporta os principais padrões de impressão, como G7, PSO, ISO, SCTV e Japan Color. Além disso, permite com facilidade a medição e criação de biblioteca de cores.