– 30 de janeiro / 2013 (KODAK): KODAK NexPress SX assegura vantagem competitiva à gráfica 1-800-Postcards

nexpress

Rochester – Com mais de 35 anos de atuação no segmento de impressão, a 1-800-Postcards de Manhattan (EUA) compreende a importância de oferecer consistência e alta qualidade em materiais impressos a seus clientes. A companhia, que realiza todos os serviços gráficos, primeiramente construiu sua reputação como uma gráfica offset e, depois, investiu na tecnologia de impressão digital há 10 anos, quando instalou dois modelos KODAK NEXPRESS 3000. 

E, agora, ampliou seu parque digital com a aquisição de uma nova KODAK NEXPRESS SX3300.

O investimento chegou juntamente com a mudança da sede da companhia, que preparou uma nova estrutura para acomodar os novos investimentos. Parte do projeto envolveu a renovação de suas impressoras, em um investimento que superou a casa de um milhão de dólares (EUA) gastos somente em infraestrutura.
Além disso, a 1-800-Postcards tornou-se a única empresa de Manhattan a usar em seu parque gráfico o modelo KODAK NEXPRESS, apostando assim no diferencial competitivo baseado na tecnologia de impressão digital.

“Estamos extremamente focados no crescimento do segmento digital de nossa empresa”, disse David Moyal, presidente da 1-800-Postcards. “Tenho participado de praticamente todas as feiras e eventos de impressão digital ao redor do país ao longo destes anos. A impressão digital é para onde a indústria está se movendo. Ao mesmo tempo em que queremos manter o sucesso nos negócios offset, também queremos dar nosso melhor para expandir nossos negócios na área digital. Em minha opinião, aqueles que se voltarem para a impressão digital serão vencedores.”

Segundo a 1-800-Postcards, a aquisição da NEXPRESS visa atender às dinâmicas necessidades de sua diversificada base de clientes, que inclui desde grandes agências de design, até pequenas empresas e clientes individuais. A empresa recebe as ordens de serviço através de seu website e necessita de alta performance, produtividade e qualidade para cumprir os turnos de trabalho.
Moyal afirma que a NEXPRESS com quinta unidade de impressão irá auxiliar a 1-800-Postcards e se tornar mais competitiva e ganhar mercado.

“Somos constantemente movidos pelo desejo de extrair o potencial criativo e de customização que a NEXPRESS pode oferecer a nossos clientes”, destacou também Jerry Miller, vice-presidente e gerente-geral de soluções digitais para o mercado norte-americano. “A quinta unidade de impressão da NEXPRESS permitirá à de soluções digitais expandir seu portifólio de serviços oferecendo impressos com valor agregado a seus clientes, e aumentando a possibilidade de fidelizar e conquistar novos clientes. Essa é uma filosofia ‘win-win’, em que todos ganham.”

A 1-800-Postcards oferece a seus clientes, dessa forma, uma opção de se imprimir em formatos maiores graças à tecnologia de alimentação de páginas do equipamento.

A plataforma KODAK NEXPRESS está configurada para produzir em mais de 800 mídias offset e permite impressão duplex (frente e verso) com grande facilidade.
Inclui, ainda, aplicações diferenciadas, como impressão de marcas d´água, revestimento para proteção de mídia, glossing, dimensional printing e uso de cores especiais – tudo graças à 5ª unidade de impressão.

Moyal sente que os recursos ampliados de impressão da NEXPRESS permitirão que a 1-800-Postcards abra novas frentes de negócio.
“Nós estamos no coração criativo da cidade de Nova Iorque, e os designers podem, agora, encontrar opção de imprimir com qualidade suas criações, a um custo menor, através a impressão digital”, disse. “Seremos capazes tanto de atender melhor nossos atuais clientes, como também procurar novos, graças a novidades como a dimensional printing ou a aplicação de revestimento gloss, oferecidas pela 5ª unidade da NEXPRESS. E nossos clientes poderão ver, em tempo real, como seus impressos ganharão valor. Estamos felizes por poder ajudá-los, e isso só é possível devido à plataforma KODAK NEXPRESS.”

Qualidade atestada – O Spencer Lab, laboratório de análise independente, atestou que a KODAK NEXPRESS SX oferece alto nível de qualidade para a reprodução de imagens com fotorrealismo, oferecendo alta performance na maioria dos testes realizados.

Entre os destaques estão tecnologias como o Print Genius, uma suíte de controle de qualidade e produtividade criada especialmente para atender à demanda de impressores que necessitam de um padrão superior para suas imagens; e o sistema inteligente de calibração (ICS) versão 3, que auxilia a manter a uniformidade da qualidade e aumentar a performance de processamento dos arquivos. Ambos permitem às gráficas diminuir os ciclos de impressão, ganhando tempo e produtividade sem sacrifício de qualidade.

“Nós ganhamos uma grande flexibilidade com a plataforma NEXPRESS. Temos um cliente que desejava mudar seus cartões de visita, então, nós tivemos que fazer alguns ajustes e, logo, fomos capazes de realizar a impressão em menos em 15 minutos. Você não pode executar esse procedimento sem a impressão digital”, disse Moyal. “A plataforma KODAK NEXPRESS oferece qualidade de imagem que rivaliza com o offset. Clientes demandam a melhor qualidade e, felizmente, agora somos capazes de atender suas necessidades através da solução robusta de impressão Kodak.”

Chapas – Além da tecnologia NEXPRESS, a 1-800-Postcards também utiliza a chapa KODAK THERMAL DIRECT, que dispensa qualquer tipo de processamento em ciclos de impressão offset, simplificando o trabalho de gravação de chapas digitais e reduzindo custos operacionais e tempo de mão de obra.

No caso da 1-800-Postcards, a chapa KODAK THERMAL DIRECT permitiu a redução do impacto ambiental no processo de produção, bem como resultou na redução de custos com químicos e tempo de produção, e ganho de espaço na sala de produção (já que elimina a processadora). Também garantiu maior estabilidade, já que elimina riscos de variações causadas pelos químicos, oferecendo imagens mais consistentes na impressão.