26 de setembro / 2018 (HYBRID): Hybrid Software expande recursos para trabalho com dados variáveis em label com nova ferramenta VDP Prepare

 

 crop_vdp-illustration_02_b_final

 

 

O mercado gráfico como um todo está se adaptando à comunicação dirigida e ao marketing one to one. Com o segmento de flexografia, rótulos e etiquetas não é diferente. Os clientes demandam não somente segmentações de produtos e alta qualidade visual para os rótulos, por exemplo, como também são altamente sensíveis ao apelo personalizado criado pela possibilidade de aplicação de dados variáveis em produtos promocionais que levam etiquetas, rótulos e outros recursos aplicados em sua superfície.

Atenta a essas necessidades, e na possibilidade de aumentar as margens e a lucratividade de convertedores e agências de pré-impressão para flexografia, a Hybrid Software anunciou a expansão dos recursos de aplicação de dados variáveis em suas soluções através da ferramenta VDP Prepare.

O novo recurso está sendo apresentado pela primeira vez durante a Labelexpo Americas de Chicago, que começou hoje, 25, e irá até 27 de setembro.

A ferramenta, que passa a integrar o PackZ 5.0 (ou versões superiores), pode ser usada para converter qualquer arquivo com design de rótulo, fechado em PDF, em um elemento otimizado para comunicação personalizada através da aplicação de dados variáveis e dados dinâmicos. Além disso, o recurso mantém a flexibilidade e simplicidade que vêm diferenciando as soluções Hybrid Software no mercado; basta que o usuário indique quais elementos (texto, códigos de barras, imagens, cores, etc) são dinâmicos e vinculá-los a uma fonte de dados. O VDP Prepare exibe todas as interações do design e apresenta ferramentas especiais para garantia de qualidade.

Quando os layouts estiverem prontos, o módulo VDP Execute (disponível para o PackZ e o Cloudflow) gera um arquivo PDF otimizado pronto para saída digital.

“Com a rápida adoção de impressoras digitais para etiquetas, caixas de papelão e caixas de papelão ondulado, nossos clientes precisavam de uma solução melhor para preparação e saída de dados variáveis do que as ofertas existentes. Nossa equipe de desenvolvimento se preparou para oferecer uma solução verdadeiramente revolucionária, aproveitando nossa tecnologia PDF nativa e os controles de Live Objects para adicionar conteúdo personalizado a um arquivo PDF. Nossos produtos VDP são aplicados no estágio de pré-impressão, não na sala de impressão, e eliminam a criação inicial de modelos que retarda as outras soluções VDP disponíveis hoje”, explica Guido Van der Schueren, presidente da Hybrid Software.

 

“A saída em PDF otimizado para  VDP independe do dispositivo e foi extensivamente testada com as impressoras digitais mais comuns disponíveis atualmente. Estamos prontos para preencher a necessidade de uma solução VDP para rótulos e embalagens que seja poderosa e fácil de usar”, complementa Guido.

 

Além da Labelexpo Americas 2018, o novo VDP Prepare está sendo demonstrado em outros dois grandes eventos internacionais: o CorrExpo (Indianápolis, Indiana, EUA) e Fachpack (Nuremberg, Alemanha), e está disponível para entrega imediata.