9 de setembro / 2018 (DURST): Durst destaca tecnologia de impressão digital UV de passada única na Labelexpo Americas 2018

 Tau 330 RSC

 

 

A Durst anunciou novidades sobre sua participação na Labelexpo Americas, que acontecerá em Chicago (EUA), de 25 a 27 de setembro.

O principal destaque ficará por conta da tecnologia de impressão digital UV de passada única da Tau 330 RSC, versão mais recente da família Tau que oferece suporte a mídias de até 330 mm de largura, velocidade de 78 metros lineares/minuto, e resolução de 1200×1200 dpi.

Conta com configuração para até 8 cores (CMYK, mais branco, laranja, verde e violeta) e incorpora nova tecnologia de tinta de alta pigmentação que permite cobrir até 95% do gamut de cor Pantone, resultado em impressos de cores vivas e com qualidade visual de flexografia.

Além disso, o equipamento vai ao encontro com o slogan da Durst, “Configure your Digital Future” (Configure seu futuro digital), ao permitir trabalhar como solução única (stand alone) ou integrada como sistema híbrido em linha com a máquina de acabamento OMET Xflex.

Suas opções de configuração incluem desbobinador jumbo e opções de pré-tratamento de material, como corona inline, limpador de rolos, priming, e opções de acabamento pós-impressão, como aplicação  de verniz, laminação a frio, corte e vinco.

Durante o evento, serão realizadas demonstrações em tempo real, destacando a gama de aplicações possíveis para a Tau 330. Também será demonstrada a solução integrada à OMET XJet.

Helmuth Munter, gerente mundial da Durst para o Segmento de Impressão de Etiquetas e Embalagens, destaca o desempenho da Tau 330 RSC no mercado mundial, bem como as novas possibilidades abertas por suas aplicações.

“A Tau 330 RSC já alcançou mais de dez instalações bem-sucedidas na Europa. Nossos clientes ficaram muito impressionados com sua qualidade de impressão, velocidade de produção, bem como sua baixa variação e custo total de propriedade. É uma mudança de jogo e está desafiando as tecnologias de impressão convencionais, de modo que ela se torne a principal tecnologia de impressão de etiquetas no futuro próximo”, disse.

Munter ainda acrescenta: “Os pequenos, médios e, agora, longos ciclos de produção, tornam-se altamente lucrativos com nossos sistemas digitais. Graças a um custo total de propriedade econômico que oferecemos, as opções são virtualmente ilimitadas e abrem um enorme potencial para novos produtos e serviços em um mercado em constante mudança”, pontua.