7 de junho / 2018 (DURST): Durst aponta caminhos da evolução tecnológica durante Durst Tech Days 2018

Nova tecnologia para produção industrial da Rhotex apresentada ao público no Durst Tech Days
Nova tecnologia para produção industrial da Rhotex apresentada ao público no Durst Tech Days

 

Referência mundial em tecnologia inkjet para produção industrial, a Durst realizou em maio o Durst Tech Days 2018 em sua sede em Brixen, Itália.

O evento, que contou também com sessões na fábrica da empresa no Tirol (Lienz, Áustria), serviu como palco para apresentação de novas plataformas tecnológicas que estão e estarão disponíveis a clientes de todo o mundo, a exemplo da linha de equipamentos planos com tecnologia UV, vencedora do  European Digital Press Association Award (EDP).

Entre os temas tratados também estiveram tecnologias e inovações para os sistemas rolo-a-rolo, novos desenvolvimentos em softwares e gerenciamento de workflow, conceitos de manutenção preventiva, soluções para impressão plana com tecnologia UV, a Durst Water Technology e demonstrações de equipamentos.

Lançamentos e novidades

Entre os destaques esteve a Rhotex 325 para impressão de soft signage (tecido), que, agora, conta com incremento de desempenho em até 40% e maior flexibilidade para impressão direta em tecidos poliéster ou em papéis de transferência. A produtividade alcançada em modo de produção está agora entre 235 m²/h para aplicação direta em tecido, e 220 m²/h para impressão em papel de transferência – isso, graças ao novo modo de impressão 2 Pass Boost. Algumas das impressões para papel e diretamente em tecido também podem ser executadas a 380 m2 / h.

Uma segunda novidade para a Rhotex foi o anúncio de que seu portfólio de tinta será aprimorado através do acréscimo de um conjunto adicional de tintas chamado Rhotex Dye Sub TR para clientes focados na impressão de transferência pura, e oferecerá suporte a uma ampla gama de papéis.

O alto desempenho de secagem e a maior liberação de corante são as propriedades mais importantes da nova tinta Dye Sub TR, o que reduzem o consumo de tinta em aproximadamente 15%, ao mesmo tempo em que oferecem melhores resultados em uma ampla variedade de papéis de transferência.

Na área de softwares, foi apresentado o Durst Analytics, geração mais recente da solução para análise de padrões operacionais das impressoras para viabilizar uma manutenção preventiva mais eficaz através de monitoramento remoto de alguns dos parâmetros mais importantes.

Para a Durst Water Technology, anunciada pela Durst há dois anos, foi apresentado o modelo de impressão plana Durst WT 250 produzindo em escala industrial. As novidades incluem possibilidades de aplicações com papelão ondulado, possibilidade de operar com carro de impressão único ou duplo com comprimento de mesa de até 2100 mm, e materiais com espessura de 0,5 a 30 mm, recursos automatizados para separação de mídia, registro, posicionamento e transporte. Está equipado com 4 a 6 cores (CMYK, mais opcionais light cyan e light magenta), imprime com gotículas de 10 picolitros, e oferece qualidade  visual de impressão referente a 1000 dpi de resolução.

Durst WT 250
Durst WT 250

“Os Durst Tech Days foram criados para oferecer aos nossos clientes uma prévia exclusiva de nossas mais recentes tecnologias e ideias. Projetadas para atender às necessidades diárias de produção e atender às demandas do mercado em constante mudança, as inovações promovem uma operação eficiente, econômica e ideal”, disse Christoph Gamper, CEO da Durst.

Barbara Schulz, vice-presidente executiva de Vendas Globais, acrescentou: “Novos desenvolvimentos, para serem efetivos, precisam ser colocados em contexto. Os clientes querem entender como eles trabalharão em seu próprio ambiente de produção para maximizar seu investimento. Os Durst Tech Days foram criados para permitir que eles façam exatamente isso”, explicou.