23 de abril / 2018 (X-RITE): X-Rite e Flint Group anunciam VIVO Color Solution

 

 

Com demandas crescentes de padronização de cores em regiões geográficas diferentes, e substratos de embalagens cada vez mais diversificados, é essencial que todos os fornecedores, desde o proprietário da marca até o fornecedor de impressão e de embalagem, contribuam para estabelecer um fluxo de trabalho de comunicação consistente e robusto.

Por isso, a unidade Paper & Board da Flint Group firmou com a X-Rite uma importante parceria para unir know-how e criar ferramentas e tecnologias assertivas para gerenciamento de cores aproveitando a estrutura do eXact e do NetProfiler, resultando em uma nova plataforma: a VIVO Color Solutions.

Trata-se de uma plataforma dinâmica de comunicação e serviços em cores suportada pelo provedor de serviços de cores centralizadas do Flint Group, o Global Color Center (GCC). O VIVO ColourCloud utiliza o dispositivo eXact para fornecer um repositório digital de cores de autoatendimento central baseado na web, o qual contém milhares de cores aprovadas e testadas. Os clientes se beneficiam da capacidade de pesquisar e baixar facilmente arquivos CxF, DigiSwatches e receitas de tinta.

“Essa parceria beneficiará a base de clientes de impressoras do Flint Group em todo o mundo. A utilização do software NetProfiler da X-Rite para verificar o desempenho do dispositivo, juntamente com o premiado espectrofotômetro portátil eXact, fornecerá a padronização final de cores medidas entre a Flint Group e seus clientes do segmento de impressão e conversão. Quando combinada com a VIVO Color Solutions, essa tecnologia fornecerá uam plataforma confiável para os convertedores em seu suprimento de tinta, e uma vantagem competitiva para oferecer uma embalagem de cores consistente”, diz Ray Cheydleur, gerente de portfólio de produtos de impressão e imagem da X-Rite.

Stuart Duffy, diretor da Flint Group, Dividão de Professional Services Paper & Board, diz: “Estamos empolgados por termos chegado a um acordo sobre essa parceria exclusiva com a X-Rite, líder em equipamentos de medição de cores. Após testes beta rigorosos em vários locais, nossas expectativas iniciais foram superadas. Foram realizados vários testes e centenas de pesquisas para o VIVO ColourCLoud, e cada download atingiu 100% de taxa ‘Right First Time’. Esse nível de desempenho só pode ser fornecido por meio de um fluxo de trabalho digital consistente e gerenciado, com o suporte do espectrofotômetro eXact da X-Rite. Isso resulta em um processo de gerenciamento de cores ponta-a-ponta eficaz, que atende às necessidades de empresas de pré-impressão, impressão e embalagem de todos os tamanhos, reduzindo a variação e melhorando a eficiência. Não tenho dúvidas de que a VIVO Color Solutions, em combinação com o equipamento da X-Rite, pode se tornar uma referência no setor.”