13 de março / 2018 (X-RITE): X-Rite anuncia nova atualização para o i1Studio

 i1Studio-03 2

 

 

A X-Rite anunciou uma atualização para o i1Studio, solução avançada para gerenciamento de cores voltado a fotógrafos, cineastas, designers e criadores de diferentes níveis, permitindo criar perfis de impressão e visualização com elevado grau de assertividade.

Entre as novidades está o recurso Data Save Workflow, que opera como uma espécie de agenda. Na versão 1.1, usuários poderão se beneficiar de processos de criação de perfis de impressoras que podem ser pausados e retomados automaticamente a qualquer momento, sem perda de informações.

Outras otimizações da versão i1Studio 1.1 incluem capacidade de salvar perfis  ICC na versão 4 ou na versão 2,  ferramenta Profile Reminders para atualização constante e atualizada de perfis de exibição, função sépia otimizada para perfilamento P&B (preto e branco), além de melhorias que irão tornar o uso mais amigável. Segundo a X-Rite, alguns “bugs” também foram corrigidos.

Solução

A solução i1Studio é composta pelo espectrofotômetro i1Studio, usado para perfilar monitores, scanners ,projetores, dispositivos móveis e impressoras; software baseado no consagrado i1Profiler para que usuários possam, por meio de uma interface simplificada, navegar entre recursos para obter monitores perfeitamente calibrados e perfilados para fotos e vídeos, bem como equipamentos como impressoras e projetores; ColorChecker Classic Mini Target, um patch padrão de 24 pontos usado para criar perfis de scanner e câmera; software de Calibração da Câmera ColorChecker, que  oferece aos fotógrafos a capacidade de configurar um balanço de branco personalizado e criar um perfil de câmera customizado para praticamente qualquer situação de iluminação; e o aplicativo ColorTRUE para dispositivos móveis iOS, que oferece uma maneira simples de calibrar mobiles Apple criando uma correspondência de cores entre os diferentes equipamentos usados para visualização de imagens.