9 de janeiro / 2018 (DURST): Cerâmica Portobello amplia parceria com a Durst

Gamma 108 XD-075-Presse

 

Uma das maiores fabricantes de cerâmica do mercado brasileiro utiliza atualmente 15 sistemas de impressão Durst Gamma

Ampliando uma parceria tecnológica duradoura, o Grupo Portobello anunciou o investimento em dois novos sistemas de impressão Gamma – que correspondem ao 14º e 15º modelos em funcionamento da empresa, líder do segmento cerâmico no Brasil. Cliente da linha Gamma desde 2011, o Grupo Portobello vem usufruindo da confiabilidade, performance e alta estabilidade de cores do sistema de impressão digital para mídias cerâmicas Durst e, continuamente, investe em novas tecnologias. Em todo o mercado, os produtos Portobello são reconhecidos pela alta qualidade, pelos detalhes finos nas imagens impressas e cores brilhantes.

Através do recém-adquirido sistema Gamma 108 XD 4.0, equipado com tecnologia de cabeças de impressão Durst DM, a Portobello poderá produzir pisos cerâmicos especiais com cobertura otimizada de tinta, e, usando o igualmente novo sistema Gamma 148 XD, poderá imprimir em grandes peças cerâmicas de 90×90, 100×100 e 120×120 cm.

Em 2015, a Portobello atingiu um volume de produção de mais de 30 milhões de m2 aproveitando a ampla capacidade de produção e robustez da família Gamma XD, que opera 24 horas por dia, sete dias na semana. A empresa chega a vendas totais de mais de R$ 1 bilhão por ano e emprega 2.600 colaboradores. O serviço e a manutenção também desempenham um papel importante para esses números de produção. Além disso, a Portobello pode se beneficiar, ainda, do baixo custo e do esforço reduzido oferecido pela tecnologia Durst.

“O Grupo Portobello é um exemplo bastante ilustrativo do que a tecnologia da família Gamma pode oferecer ao segmento de impressão digital cerâmica através de sua robustez, estabilidade e performance. Estamos muito felizes que nossa série Gamma e nossa tecnologia de impressão estejam contribuindo para o sucesso da companhia”, disse Ricardo Pi, diretor geral da Durst Brasil. “Trata-se de um mercado em que a Durst é líder absoluta, e no qual queremos expandir mais e mais nossa base instalada, de modo que os clientes possam aumentar sua rentabilidade e produtividade através de nossa consagrada tecnologia.”