7 de dezembro / 2017 (DURST): Destacando tecnologia de impressão digital para tecidos, Durst apresenta série Alpha na ShanghaiTex 2017

 

Alpha 330_1

 

De 27 a 30 de novembro, a Durst participou de mais um evento mundial de grande importância, a ShanghaiTex 2017, que aconteceu em Shanghai, China. E, como já se tornou tradicional, a empresa apresentou toda a flexibilidade de seu amplo portfólio de suas soluções para impressão – dessa vez, para o mercado têxtil – através dos modelos Alpha 190 e 330 (para larguras máximas de 190  e 330 cm respectivamente). Ambas dispensam pré-preparo das mídias para impressão, e permitem uso de diferentes tipos de tecidos. A velocidade da Alpha 190 é de 620 metros/minuto, enquanto que da Alpha 330 é de 460 metros/minuto.

Possuem arquitetura flexível que permite se ajustar aos mais exigentes fluxos de produção industrial, e opção de configuração em até 8 cores. A resolução de impressão é de 600 dpi, assegurando a reprodução de altos níveis de detalhes e qualidade visual.

Complementando a linha de soluções para impressão digital em tecidos, a Durst disponibiliza no mercado a tecnologia da Alpha 180 TR. Com velocidade para até 200 m2/hora e suporte a largura de mídia máxima de 185 cm, está equipada com tecnologia de cabeças Quadro S para uso de tintas de sublimação base d’água, desenvolvidas com viés sustentável e amigável, livres de odores, componentes voláteis e não agressivos quando em contato com a pele. Além de permitir impressão direta sobre a mídia, também suporta uso de todos os tipos-padrão de papéis de trânsfer, operando em alta qualidade.

Oferece, ainda, o “Direct Printing Kit”, uma solução opcional que otimiza a penetração de tinta na mídia têxtil, resultando em maior durabilidade  – ideal para tecidos expostos em locais externos, como bandeiras e banners.

Tinta sustentável

Além dos equipamentos da série Alpha 330 e 190, a Durst está destacando durante esta semana, na ShanghaiTex 2017, sua nova geração de tintas com tecnologia sustentável e ecológica Alpha Greentex P.

Demonstrada em tempo real na impressora Alpha 330 para produção de diferentes tipos de material em tecido, a tinta Alpha Greentex P possui performance otimizada para algodão e poliéster, dispensando pré-tratamento e oferecendo resultados de qualidade visual superior, com cores mais vivas e melhor definição, com pretos mais sólidos, maior saturação, reprodução de gamut de cores expandido, uniformidade de aplicação e aparência mais suave.

Também resulta em uma aplicação mais econômica, permitindo obter excelentes resultados com menor consumo de tinta. Possui as principais certificações que atestam qualidade e segurança para o meio ambiente e operadores, entre elas, a ISO 9001, Certificação CE e Green Label. Está disponível nas cores CMYK, mais laranja, verde, light cyan e cinza.

Martin Winkler, gerente da Durst para o segmento de impressão têxtil, destaca os diferenciais  das tecnologias da empresa, sobretudo, produtividade e apelo sustentável.

“Os segmento têxtil é um setor extremamente importante para a Durst e no qual continuamos a crescer e atingindo novos mercados. ShanghaiTex o local perfeito para demonstrar como nossa filosofia gira em torno de desenvolver um relacionamento em uma abordagem de parceria com os nossos clientes para aumentar o volume de negócios”, disse.