24 de janeiro / 2018 (KONICA MINOLTA): Konica Minolta lança no Brasil seu novo modelo para alta produtividade, a AccurioPRESS C6100

C6100 

 

Ampliando sua linha de equipamentos para impressão digital de alta produtividade, a Konica Minolta anunciou o lançamento do modelo AccurioPRESS C6100 no Brasil.

O equipamento, cuja velocidade pode atingir até 100 páginas/minuto, oferece robustez e performance para um leque ampliado de aplicações gráficas.

Uma das grandes novidades é o suporte a um portfólio de gramaturas maior, cobrindo mídias com 52 até 400 g/m2, o que abre novas oportunidades e mercados, incluindo etiquetas, menus, ferramentas para promoção de vendas, embalagens etc. Perfis de configuração são oferecidos para diferentes tipos de mídias e settings adicionais podem ser configurados de acordo com a necessidade existente. Configurações diversas são feitas diretamente em painel touchscreen amigável que contribui também para o fácil setup e alta produtividade.

Já sua qualidade de impressão é assegurada pela tecnologia de toner Simitri HDE, pelo padrão de resolução de 1200×1200 dpi e pela flexibilidade de se configurarem até seis tipos de pontos: três opções de lineaturas e três tipos de retículas estocásticas (FM), que podem ser estipuladas de acordo com o tipo de trabalho ou projeto para melhoria de definição de imagem.

Cor, imagem e registro

Outro importante diferencial está nos recursos direcionados a empresas que precisam não somente de flexibilidade no uso de mídias e produtividade, como também que demandam criticidade em funcionalidades como precisão de registro, qualidade de cor e imagem – elementos fundamentais para empresas que precisam atender às demandas de trabalhos mais elaboradores e clientes com elevado grau de exigência.

Para tanto, a AccurioPRESS C6100 incorpora tecnologia de monitoramento constante de gradação de cores e alinhamento de registro frente e verso por meio de acessório opcional inline, que permite correções em tempo real sem que haja perda de produtividade. Esse recurso oferece qualidade de imagem e constância na impressão das cores, elimina desalinhamento de registro para impressão frente e verso, e outros erros durante a produção.

Através desse monitoramento automático e em tempo real, também se reduzem os custos ligados aos erros e desperdício de papel.

“Com a AccurioPRESS C6100, mantemos nosso compromisso de oferecer não somente uma tecnologia de impressão altamente produtiva e de qualidade ao mercado brasileiro, mas também um equipamento estável, de performance constante mesmo diante dos trabalhos mais desafiadores, o que permite ao gráfico ter a certeza de que a qualidade almejada estará presente da primeira à última página impressa”, destacou Ronaldo Arakaki, Diretor & COO da Konica Minolta Business Solutions do Brasil.

Sobre os novos padrões de gramatura oferecidos pela nova impressora, Arakaki destaca que essa flexibilidade atende a uma demanda do mercado. “O mercado gráfico procura cada vez mais diversificação, a custos atraentes e com qualidade elevada. A possibilidade de se imprimir em mídias mais espessas dará aos usuários da AccurioPRESS C6100 a opção de expandir seu portfólio de produtos a novos segmentos, como o de alguns tipos de embalagens flexíveis, além de itens como impressos promocionais para vendas, brindes, menus e outros produtos diferenciados”, explica.