15 de janeiro / 2018 (KODAK): Kodak anuncia as 14 gráficas vencedoras do prêmio “Chapas Sonora Green Leaf Award”

Certificates

 

Rochester, NY, 15 de janeiro de 2018 – A Kodak, líder mundial no desenvolvimento de soluções ambientalmente sustentáveis, anunciou hoje um recorde de 14 vencedores de seu Prêmio Chapas “Sonora Green Leaf Award 2017”, quase o dobro do número de premiados em 2016.

O programa, que está em sua quarta edição e continua a crescer, visa reconhecer gráficas de todo o mundo cujos produtos, serviços e operações sejam um exemplo de iniciativas operacionais sólidas para redução do impacto sobre o meio ambiente.

Os vencedores da premiação neste ano foram Alcom Printing Group (Estados Unidos), Mitchell Press Ltd. (Canadá), Drukerei Lokay (Alemanha), School Lane Colour Press (Reino Unido), Litotec S.A. (Equador), Cartocor S.A. (Argentina), Southern Colour Print (Nova Zelândia), Colour King (África do Sul), Zühal Ofset (Turquia), ASCON CO., LTD. (Japão), Hongbo Co., Ltd. (China), Golden Cup Printing Co., Ltd. (China), Changsung P&T Co., Ltd  (Coreia), e Vivar Printing Sdn Bnd  (Malásia).

Todas essas gráficas dedicaram-se para participar da premiação, e preencheram uma série de requesitos que comprovam ações que estão sendo implementadas em suas comunidades para torná-las mais sustentáveis: criação de metas de desempenho ambiental, monitoramento e economia de água e energia, políticas de reciclagem, uso de equipamentos e materiais que consomem menos energia e que são mais ecológicos etc. Todas essas empresas também usam atualmente as chapas KODAK SONORA livres de processamento, a qual as posiciona na vanguarda de seus respectivos mercados no que tange ao uso de uma tecnologia que reduz o impacto ambiental.

Richard Rindo, gerente geral de vendas mundiais da Divisão de Sistemas de Impressão, e vice-presidente da Eastman Kodak, expressou seu orgulho a esse grupo de vencedores.

“Está claro que o uso de soluções de negócios sustentáveis por parte da indústria de impressão não se trata somente de uma boa administração ambiental, mas também de manter e fazer crescer os negócios de cada gráfica”, disse. “O uso das chapas SONORA é somente um dos passos na utilização contínua de soluções e materiais que respeitem o meio ambiente e que agreguem gestão ao ambiente empresarial limpo e saudável.”

Cabe destacar que o premio leva o nome das chapas KODAK SONORA livres de processamento, reconhecidas mundialmente por oferecer grandes benefícios ambientais e econômicos para os clientes, sem comprometer a qualidade e rendimento. As chapas SONORA eliminam a fase de processamento, etapa que requer substâncias químicas, água e consumo de energia, e que gera detritos. Os volumes de chapas SONORA continuam a crescer em 2017, à medida que a indústria amplia sua demanda por soluções para um processo de impressão mais limpo.

Levando-se em consideração tanto o crescimento econômico, como a sustentabilidade ambiental como fatores de investimento estratégico para os gráficos, a Kodak prevê que essa tendência continuará, e antecipa que as chapas sem processamento representarão 30% do volume de chapas da companhia para 2019.

Vencedores do Prêmio Chapas “SONORA GREEN LEAF AWARD”

  • Estados Unidos — Alcom . Oferece soluções integradas para impressão, marketing direto e desenvolvimento de negócios. A empresa se concentra em projetos de melhoria contínua, como uso de iluminação LED controlada em todas as suas instalações, reciclagem de praticamente todos os materiais utilizados na impressão e operações gerais, e instalação de uma infraestrutura completa de sistemas de informação eficientes em termos energéticos.

Japão – ASCON CO., LTD.  As extensas linhas de negócios da empresa incluem folhetos e materiais de mala direta, bem como ferramentas avançadas usadas para promover vendas de lojas, revistas de informações da cidade, produção de web e vídeo, marketing multicanal e muito mais. A ASCON tomou iniciativas inovadoras, como a prevenção de odor, monitorando, medindo e trocando regularmente o catalisador do equipamento de desodorização das máquinas de impressão, e reduzindo o consumo de eletricidade substituindo os compressores de fábrica por máquinas mais novas. A empresa também está envolvida com o programa “Print for Good” da Kodak como cliente das chapas SONORA.

  • Argentina —  Cartocor S.A. Fabrica e imprime embalagens em papelão no Chile e na Argentina usando materiais reciclados. Os seus materiais são obtidos a partir de fontes sustentáveis. A empresa possui um processo de controle ambiental, medindo periodicamente seu desempenho, reciclando e supervisionando o consumo de eletricidade e água. Também reporta suas realizações de sustentabilidade anualmente através do Sistema de Gerenciamento de Desempenho.

 

  • Coreia CHANGSUNG P&T Co., Ltd. . Monitora o uso de energia, atualizou suas instalações com soluções de com baixo consumo de energético, e criou um plano agressivo de economia de eletricidade. A empresa também usa colas e toners orgânicos, e realiza reuniões trimestrais focadas em iniciativas ambientais. Em suas unidades, implantou painéis de radiação infravermelha e iluminação LED.

 

 

  • Turquia – Zühal Ofset. Fundada em 1967 como empresa do ramo de papel e, agora, especializada em embalagens e impressão comercial para a indústria farmacêutica. A empresa deu muitos passos nos últimos anos para executar uma operação de impressão mais sustentável. Hoje, recicla papel, tinta e chapas, e usa tintas e solventes sustentáveis em suas operações de impressão. Como líder ambiental no setor de impressão turco, a Zühal Ofset defende o uso de técnicas de impressão ecológicas para seus clientes e parceiros.

 

  • África do Sul — Colour King. Fundada há mais de 25 anos em Joanesburgo, é especializada em impressão digital e litografia de alta qualidade. A empresa adotou programas extensivos de reciclagem, que incluem não apenas papel, mas cartuchos de tinta, eletrônicos, plásticos e computadores de escritório, e utiliza tintas à base de vegetais, produtos químicos com baixo teor de álcool, papel reciclado e papel certificado pelo FSC.

 

 

  • China — Golden Cup Printing Co., É especialista em impressão de livros de mesa, livros infantis, livros escolares, atlas, catálogos, folhetos, calendários, cartões de congratulação, e outros materiais impressos. Recicla materiais como papel, chapas, CDs, lubrificantes e óleos, bem como baterias, filmes e tinta. A empresa também conserva a água coletando água da chuva para prevenção e uso contra incêndios e para fins de limpeza. A Golden Cup Printing instalou mais de 4.000 tubos e lâmpadas fluorescentes de baixo consumo, aquecimento de energia solar, impressoras 8 cores de baixo consumo de energia, e bombas de vácuo central em seus sistemas de ar condicionado.

 

  • ChinaHONGBO CO., LTD. Uma empresa com sede na China dedicada principalmente à impressão de faturas comerciais. Criou amplos programas de reciclagem e usa suprimentos de impressão com menos impacto no meio ambiente, como tintas à base de vegetais e solventes sem álcool. A empresa se concentra em conservação de energia e redução de emissões através de treinamento, monitoramento e melhorias regulares para alcançar as metas de sustentabilidade.

 

  • Equador — Litotec S.A. Gráfica offset de etiquetas e embalagens micro-onduladas e corrugados. Conta com rígido controle do uso de materiais de impressão, e publica periodicamente informações transparentes sobre suas ações ambientais em seu site.

 

  • Canadá – Mitchell Press . Gráfica comercial premiada de alta qualidade com sede em Vancouver. Recicla toda a gama de materiais, incluindo papel, tinta, papelão, madeira e plásticos. Eles também coletam dados-chave do projeto para ajudar os esforços de seus clientes no rastreio de dados de pegada ambiental, uso de papel, distribuição e transporte. Atualizou sistemas de aquecimento para soluções que economizam energia, e doam produtos eletrônicos e outros materiais para instituições de caridade.

 

  • Reino Unido – School Lane Colour Press. Gráfica comercial líder em serviços, proativa e moderna, com instalações de acabamento e armazenamento capazes de oferecer uma solução de impressão completa. Recicla embalagens, papel, produtos químicos, chapas e componentes eletrônicos, e usa tintas à base de vegetais e solventes isentos de álcool. Também usa carros de baixa emissão, e o calor de suas impressoras, que dependem da energia solar, ajuda a aquecer a fábrica.

 

·         Alemanha – Druckerie Lokay. Gráfica familiar com sede em Reinheim. A empresa investiu vários milhões de euros em tecnologia ecológica e restauração ecológica de suas instalações. A fábrica de impressão em Lokay é uma das mais sustentáveis do mundo. Oferece uma impressão neutra do ponto de vista climático e suas emissões totais de CO2 foram reduzidas em 62% em relação a 2012. A empresa usa materiais ecológicos, recicla quase todo o lixo e até forneceu uma frota de bicicletas para seus funcionários.

 

 

  • Nova Zelândia — Southern Colour Print. Atua em mercados de impressão de segurança e não-segurança na Nova Zelândia e internacionalmente. Reconhecida em todo o mundo por produzir selos de qualidade excepcionais, etiquetas para visto, documentos de exame e outras publicações em um ambiente seguro. Recicla papel, metal e plásticos, e usa tintas à base de vegetais, solventes sem álcool, e papéis reciclados de forma sustentável.

 

  • Malásia – Vivar Printing Sdn Bhd. Possuem uma moderna fábrica especializada em todos os tipos de impressão de livros, incluindo aplicações de encadernação, acabamento e logística. Na sala de impressão, são usadas tintas à base de vegetais, solventes sem álcool e materiais reciclados de fontes sustentáveis, e também reutilizam papéis impressos de até cinco ciclos nos primeiros estágios de preparação, economizando toneladas de papel a cada trimestre. Participa ativamente de vários programas ambientais nacionais, incluindo a Sociedade da Natureza da Malásia, ECOKNIGHTS e a ONG Eco da Malásia (MENGO).