2 de março / 2017 (KONICA MINOLTA): Konica Minolta reforça performance e alta produtividade em impressão na ExpoPrint Digital 2017

imagem C1100
bizhub PRESS C1100 estará entre os destaques da Konica Minolta na ExpoPrint Digital 2017

 

 

A Konica Minolta Business Solutions do Brasil confirmou sua participação em mais uma edição da ExpoPrint Digital 2017, um dos mais importantes eventos gráficos focados na tecnologia de impressão digital do mundo, que acontecerá de 15 a 18 de março, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Para o evento, a empresa apresentará dois destaques que já se consagraram como sinônimo de qualidade de cor e produtividade: a bizhub PRESS C1100 e a bizhub PRESS C71hc.

A bizhub PRESS C1100 é, hoje, o carro-chefe da empresa no segmento de alta produtividade, oferecendo velocidade de 100 páginas/minuto a uma resolução de 1200×1200 dpi. Um dos grandes diferenciais é que o desempenho do equipamento (equilíbrio entre velocidade e qualidade) é mantido constante mesmo quando se usam diferentes gramaturas de papel, que podem variar entre 55 a 350 g/m2.

Utiliza tecnologia de toner polimerizado Simitri HDe para garantir não somente alta qualidade de impressão colorida, como também economia e performance ao fluxo de produção; devido ao fato de permitir com que a fusão ocorra no papel a temperaturas mais baixas, o toner Simitri HDe possibilita operações com menor consumo de energia, além do fato de usar biomassa em sua composição, tornando-se uma solução verdadeiramente sustentável para os processos de impressão digital.

Desde seu lançamento no Brasil, a bizhub PRESS C11000 vem acumulando casos de sucesso em instalações em vários estados do país.

“Lançamos a bizhub PRESS C1100 no Brasil como nosso modelo top de linha em velocidade e qualidade em impressão digital, e o mercado percebeu as vantagens e diferenciais desse equipamento”, disse Ronaldo Arakaki, gerente geral de vendas, marketing, técnico e corporate planning da Konica Minolta Business Solutions do Brasil. “Desde o início de 2016, quando o equipamento foi oficialmente lançado no país, vários clientes optaram pela bizhub PRESS C1100 para dar um salto de produtividade em suas empresas, o que nos dá a certeza de que oferecemos uma excelente tecnologia com o valor agregado de excelência em pós-vendas.”

Já a bizhub PRESS C71hc é uma impressora que reúne, em um mesmo hardware, o melhor da impressão gráfica e fotográfica. Graças à sua tecnologia de toner High Chroma e ao sistema interno de gerenciamento de cores, permite a impressão em universo sRGB, que oferece de tons mais vivos e fieis às imagens originais em comparação ao tradicional padrão CMYK. Some-se a isso a resolução de 1200×1200 dpi e uma produtividade de até 71 páginas/minuto.

“O mercado de fotoprodutos recebeu a tecnologia de impressão bizhub PRESS C71hc de braços abertos. Tanto nas feiras focadas em fotografia de que participamos, como nas feiras gráficas, notamos grande interesse na tecnologia oferecida por esse equipamento, que, sem dúvidas, atende às demandas de laboratórios fotográficos, empresas de photobooks e gráficas que têm na qualidade de cor e fidelidade de imagem seus diferenciais”, destacou Sérgio Takayama, gerente geral de negócios para o segmento de fotografia, supply chain, recursos humanos e assuntos gerais da Konica Minolta Business Solutions do Brasil.

Produtividade e versatilidade

Além da bizhub PRESS C71hc e da bizhub PRESS C1100, a Konica Minolta exibirá em seu stand a impressora/multifuncional digital colorida bizhub PRO C1060L, que oferece velocidade de impressão de 61 páginas/minuto à resolução de 1200×1200 dpi, podendo imprimir em formatos diferenciados, como o exclusivo formato “banner”. Também suporta mídias de vários tipos e gramaturas, entre 62 a 300 g/m2.

Para o segmento editorial, mostrará a tecnologia da bizhub PRESS C1250P, um equipamento P&B de alta produtividade para imprime à velocidade de 125 páginas/minuto em mídias cujas gramaturas vão de 40 a 350 g/m2. Seu engine permite o controle aprimorado dos tons de cinza, com interface intuitiva e de fácil aprendizagem. Além de sua alta qualidade de impressão, seu baixo índice de manutenção é um dos principais atrativos ao mercado gráfico.

Ilustrando as soluções da empresa para o segmento Office, também estará em demonstração a bizhub C258, cujos recursos de multifunção agregam digitalização de documentos em resolução de até 600x600dpi, e impressão em resolução máxima de 1200×1200 dpi, em velocidade de até 25 páginas/minuto (A4).
Ronaldo Arakaki destaca que a ExpoPrint Digital é um excelente evento para realização de negócios e contato com clientes do segmento de impressão digital. “Queremos confirmar o status que conquistamos nos segmentos gráfico e de impressão colorida de alta produtividade através de tecnologias e atendimento pós-vendas diferenciados. Tenho a certeza de que, quem visitar nosso stand, não irá se decepcionar”, concluiu.