24 de fevereiro / 2017 (X-RITE): Conheça o ColorCert Suite 2.7

 

xrite coorcert

 

 

Obter controle de cor e de qualidade para a produção de embalagens, em tempo real! Essa é uma das principais inovações do ColorCert, solução  da X-Rite que ganhou nova atualização (2.7) a qual permite trabalhar de modo otimizado com arquivos que possuam jogo de cores CMYK mais complexos ou gamut tonal expandido, cores especiais ou aplicações em substratos diferenciados.

Ao todo, a solução é composta por três módulos: DesktopTools para criação de especificações de cores e controle de processo; ScoreCard Server, que oferece dados estatísticos e de produção para monitoramento dos trabalhos por parte de convertedores de embalagens; e o Repository Server, um sistema asset management online para armazenamento, gerenciamento e desenvolvimento de padrões de cores de uso mais recorrente.

Além disso, entre as novidades da versão atualizada está uma maior flexibilidade para trabalhar com dados capturados a partir de medição em substratos diferenciados, guia de orientação melhorada para ajudar os operadores a ajustar melhor a densidade ou a carga da tinta para alcançar cores desejadas mais rapidamente através do novo recurso BestMatch, novo sistema de métrica para carga de tinta, opacidade branco e alvura, e nova conectividade com o InkFormulation, permitindo uma comunicação e tráfego de dados melhor entre a sala de impressão e o sistema de ajuste de tintas.

“Atualmente, os fluxos de trabalho para produção de embalagens se tornaram mais complexos,  sempre envolvendo vários proprietários de marcas, agências de design, premedia, empresas de tinta… todos trabalhando em um mesmo workflow. Isso torna o controle de cores um desafio. O ColorCert simplifica essa comunicação entre parceiros internos e externos, da pré-impressão até a sala de impressão e o sistema de controle de tinteiros, auxiliando empresas a controlar de modo mais preciso as cores e suas especificações, centralizando todos os dados em um mesmo workflow”, disse Adrián Fernández, vice-presidente da PantoneLIVE, X-Rite Pantone.