24 de outubro (KODAK): Kodak estará presente no Encontro Anual da ATDL 2016

 

kodak

 

Kodak reforça mais uma vez seu compromisso de oferecer tecnologia de ponta para o setor editorial e de jornais, dando prova de sua confiança no futuro desse segmento
Lima, Peru – A Kodak estará presente uma vez mais no Encontro Anual e Seminário da ATDL 2016 (Associação Técnica de Diários Latino-americanos) que acontecerá em Lima, Peru, de 28 a 30 de outubro.

Nessa ocasião, a companhia reforçará seu compromisso como provedora de tecnologia de ponta para o setor editorial e de jornais, o que comprova a confiança que a Kodak tem no futuro do segmento. Atualmente, a Kodak possui um portfólio de soluções voltada a otimizar a rentabilidade, eficiência e ajudar os gráficos a se tornarem cada vez mais sustentáveis.

Para ilustrar esse portfólio de chapas para o segmento de jornais, a Kodak apresentará na ATDL 2016 a KODAK SONORA NEWS livres de processamento, desenvolvidas especialmente para atender às exigências dos jornais, destacando os benefícios econômicos e ambientais oferecidos, sem que se sacrifiquem a produtividade e a qualidade de impressão.

A Kodak também mostrará a chapa digital violeta KODAK LIBRA VP, que ajuda a minimizar os custos e uso de químicos para um menor impacto ambiental, ao mesmo tempo em que oferece a possibilidade de operar de modo mais eficiente para ganho de produtividade e uma alta qualidade de impressão.

Para a linha de CTP, a Kodak anunciará otimizações em seu portfólio incluindo os modelos KODAK TRENDSETTER NEWS e KODAK GENERATION NEWS, que estarão disponíveis comercialmente em 2017. Desde que A Kodak inventou a tecnologia térmica de gravação de chapas, foram mais de 21 mil equipamentos comercializados em todo mundo – destes, cerca de 2500 para gráficas de jornais. Essas novas melhorias proporcionarão aos gráficos maior velocidade, eficiência e controle de processo de gravação de chapas.

Entre essas melhorias estão:

– Maior velocidade de gravação para aumento de rendimento e eficiência através de uma maior potencia do laser para os equipamentos KODAK TRENDSETTER NEWS e KODAK GENERATION NEWS, permitindo assim que os gráficos de jornais possam gravar várias chapas em um tempo reduzido.

– Novo aplicativo de controle para monitoramento móvel da operação do CTP desenvolvido para uso em smartphones e tablets. Ele permite controle total sobre o processo de gravação de chapas, a qualquer momento, e em qualquer lugar.

– Maior sustentabilidade e conservação de recursos ao incorporar otimizações no sistema de refrigeração do equipamento KODAK TRENDSETTER NEWS, possibilitando assim uma economia de energia de até 30% em comparação com o modelo original, bem como redução no espaço requerido para a configuração do equipamento, otimizando espaço na área de produção.

Em relação às soluções de workflow, a companhia compartilhará informação sobre as ferramentas do sistema de gerenciamento de fluxo de trabalho KODAK PRINERGY, cujas funcionalidades permitem automatizar os processos de impressão e obter um controle transparente e eficaz de toda a produção.