24 de outubro / 2012 (KODAK): Kodak anuncia crescimento de mercado para Digimaster HD

A KODAK anunciou o crescimento de mercado para sua plataforma de impressão digital preto e branco de alta produção Digimaster HD. Entre os principais mercados estão gráficas comerciais, editoras e data centers. 

Segundo a companhia, desde seu lançamento, no início de 2012, vários desses equipamentos foram instalados em todo o mundo e estão operando em uma variada gama de aplicações, incluindo produção de livros, documentos transacionais e malas diretas. E, seguindo o sucesso inicial de vendas obtido com a nova série HD, várias revendas Kodak em todo o mundo já anunciaram a comercialização do equipamento, adicionando-o em seu portifólio de soluções com tecnologia eletrofotográfica.

A plataforma DIGISMASTER está preparada para trabalhar, com qualidade offset, a impressão de produtos monocromáticos. O modelo HD 300 possui velocidade de 300 imagens/minuto e desponta como a escolha mais popular entre as versões da linha Digimaster HD, que inclui, também, os modelos HD 125 e HD 150, com velocidades respectivas de 125 e 150 imagens/minuto.

“Muitos de nossos clientes que atualizarem seus equipamentos para a plataforma HD já têm feito novos pedidos. Gráficos estão usando o sistema Digimaster HD para produzir uma vasta gama de aplicações críticas, e a alta qualidade que eles obtêm na plataforma Digimaster é surpreendente”, disse Greg Gresock, diretor de marketing da Kodak para soluções eletrofotográficas. “A plataforma HD oferece o equilíbrio ideal entre registro, entintamento, performance e qualidade de imagem para impressão digital monocromática com dados variáveis. Um de nossos clientes mais antigos está usando, como exemplo, a plataforma Digimaster para imprimir boletos de loteria. Gráficas já enxergam no equipamento um excelente caminho para elevar os recursos de sua empresa e atingir volumes além dos padrões habituais.”

Aprimoramentos
Em linhas gerais, a plataforma Digimaster HD oferece os mesmos recursos e qualidade que já consagraram a linha Digimaster, contudo, trazendo também aprimoramentos.
O avançado e inovador sistema de fusão foi desenvolvido para oferecer uma produção de alta qualidade em prazos menores quando são usadas mídias pré-impressas. Com uma partícula de toner ainda menor, e outros aprimoramentos na área de software, usuários também podem obter o máximo de qualidade em áreas finas de detalhes em gráficos e imagens fotográficas.

Outro quesito importante é o desempenho. Ao mesmo tempo em que uma página sai da impressora pronta para ser entregue ao cliente, outros arquivos podem dar entrada em máquina num fluxo contínuo de produção.

A plataforma Digimaster HD oferece, ainda, eficiente sistema de manuseio de mídia, e suporte uma ampla variedade de substratos fabricados pelos principais provedores de papel do mercado mundial. Através de componentes de acabamento vendidos de modo opcional, o equipamento pode oferecer novos níveis de uso para finalização inline de mídia, atendo às necessidades de crescimento dos negócios dos clientes.

“A Digimaster HD amplia o sucesso da Kodak para a plataforma Digimaster, atingindo um nível superior”, destaca Gresock. “Com os desenvolvimentos mais recentes, clientes poderão otimizar seus investimentos e agregar valor a seus impressos. A série HD é um grande exemplo de como a Kodak está compromissada em ajudar seus clientes a obterem crescimento e ficarem satisfeitos através do uso de nossas soluções digitais.”