19 de setembro / 2016 (KONICA MNOLTA): Konica Minolta realiza ação socioambiental no Parque do Ibirapuera

img_1587

 
A Konica Minolta Business Solutions Brasil realizou na última sexta-feira, 16, mais uma ação de perfil socioambiental. Vinte e sete colaboradores da empresa visitaram o Parque do Ibirapuera, um dos cartões-postais da cidade de São Paulo e um dos locais mais charmosos da cidade; durante a visita, a equipe realizou a plantio de novas mudas de árvores, sob a coordenação da administração do parque.

Além do plantio, a ação teve como objetivo auxiliar na preservação do local, colaborando para conscientizar que os cuidados com os espaços públicos devem ser de responsabilidade de todos.

Também estiveram presentes à ação o senhor Takahito Mitsuhashi, presidente da Konica Minolta Business Solutions Brasil, e o senhor Hiroyuki Oba, presidente da Konica Minolta Health Care Brasil.

“A Konica Minolta é uma empresa que atua mundialmente em diferentes setores tecnológicos. Porém, mesmo sendo uma empresa focada em tecnologia, nunca deixamos de lado nosso objetivo de colaborar para o desenvolvimento sustentável de nosso planeta”, salientou o Sr. Mitsuhashi. “Em todo o mundo, a Konica Minolta realiza e apoia ações de cunho socioambiental, e não Brasil, país cujo mercado é tão importante para nós, não poderia ser diferente.”

Segundo Sr. Mitsuhashi, a preocupação socioambiental da companhia também pode ser notada em sua produção tecnológica, para a qual se utilizam métodos de fabricação que demandam menor consumo de energia, fontes energéticas alternativas e componentes recicláveis.

“Uma empresa é formada por pessoas. E é a postura dessas pessoas perante o mundo em que vivem que fará a diferença”, acrescentou o presidente.

Parque do Ibirapuera

O Parque Ibirapuera é o mais importante parque urbano da cidade de São Paulo, no Brasil. Foi inaugurado em 21 de agosto de 1954 para a comemoração do quarto centenário da cidade. No município, é superado em tamanho apenas pelo Parque do Carmo e pelo Parque Anhanguera.

Foi eleito, em 2015, o “melhor parque urbano do planeta” pelo renomado jornal britânico The Guardian, ficando à frente de parques famosos como o Buttes-Chaumont de Paris, o Boboli de Florença, a High Line de Nova Iorque, o Hampstead Heath de Londres e o Parque Güell de Barcelona.

Sua área é de 158 hectares, e os seus três lagos artificiais ocupam 15,7 mil metros quadrados.

O parque é administrado pela Secretaria do Verde e Meio Ambiente da Prefeitura de São Paulo. Contudo, dentro do parque, há inúmeros museus, auditórios e outros espaços administrados por fundações ou outras secretarias municipais ou estaduais. Conta com ciclovia e treze quadras iluminadas, além de pistas destinadas a corridas, passeios e descanso, todas integradas à área cultural.