1º de agosto / 2016 (X-RITE): X-Rite realiza dois seminários com foco no segmento têxtil

 

X-Rite 7800
Ci7800, um dos modelos top de linha da X-Rite para captura de cores em mídias têxteis

 

 

A X-Rite Pantone do Brasil, em parceria com a Engecolor de Santa Catarina, realizará em agosto dois seminários focados no processo e importância do controle de cor na produção de tecidos.

No dia 10 de agosto, das 10h às 11h30, será ministrado o seminário Gerenciamento de cor na Impressão Digital, que tem como público-alvo designers e gestores de impressão digital em mídias têxteis. O valor da inscrição é de R$50,00 e, para se inscrever, o interessado deve acessar o link  http://bitly.com/seminarioblumenau.

No mesmo dia, das 13h às 15h30, acontecerá o seminário de tema Controle de qualidade de cor no beneficiamento têxtil, no qual serão abordados temas como processos e ferramentas para garantir cores fiéis e de alta qualidade visual na produção de tecidos. A participação é gratuita, contudo, é necessário confirmar vaga antecipadamente no link http://bitly.com/seminarioblumenau

Ambos os eventos acontecem no Senai de Blumenau (SC), localizado na Rua São Paulo, 1147, em paralelo à Febratex 2016.

Tecnologia

Como soluções para gerenciamento de cores para o segmento têxtil, a X-Rite oferece a linha de espectrofotômetros de mesa da série Color i7, composta pelos modelos Ci7600 e Ci7800.

Ambos são instrumentos de bancada para captura e medição de cores especialmente criados para o segmento têxtil, trazendo, como diferenciais, suporte aos padrões ASTM E308 e diretrizes CIE/USP, tecnologia opcional para balanço de UV para controle mais avançado de branqueadores fluorescentes e ópticos, fácil operação e manutenção, e sensores internos de temperatura e umidade que registram as condições de medição.