7 de julho / 2016 (KONICA MINOLTA): Gráfica ANS instala primeira bizhub PRESS C1100 no Sul do Brasil

Diretores da ANS ao lado da bizhub PRESS C1100
Diretores da ANS ao lado da bizhub PRESS C1100

 

A Gráfica ANS, de Porto Alegre (RS), acaba de anunciar a instalação da bizhub PRESS C1100, impressora digital colorida de alto volume lançada em dezembro pela Konica Minolta no Brasil. Trata-se do primeiro modelo instalado no sul do país.

Fundada em 1996, a ANS iniciou suas atividades como uma empresa de pré-impressão e fotolitos. Inicialmente com dois sócios (Alexandre e Alex Santos) a ANS passou a contar com um terceiro membro na sociedade, Anderson Santos Nunes, posteriormente. “Eu tinha 17 anos na época e entrei na sociedade através da venda de um carro que meu pai tinha ganhado num sorteio e me presenteado”, lembra Anderson. “Crescemos, mas, quando o CTP ganhou força, deixamos de trabalhar com fotolito e tivemos que mudar nosso foco. Foi então que começamos a trabalhar com offset”, explica.

Hoje, 20 anos depois, a ANS possui em operação quatro tecnologias gráficas: impressão offset, impressão digital (esta, desde 2008), serigrafia e impressão digital em grande formato.

O investimento na bizhub PRESS C1100 foi o primeiro modelo da Konica Minolta instalado na gráfica. “Trabalhávamos com impressoras digitais de outras marcas, mas as constantes mudanças de comando nessas empresas no Brasil e a inconstância nas regras comerciais nos fizeram repensar. Pesquisamos e encontramos uma solução ideal na bizhub PRESS C1100 da Konica Minolta”, frisa Anderson.

Ele aponta diferenciais que levaram a ANS a optar pelo equipamento. “Entre os diferenciais encontrados estiveram a baixa temperatura de fusão do toner ao papel, agredindo menos os substratos, as gavetas com sucção por ar e o sistema de registro. Esses foram fatores que nos fizeram pensar”, explica. “Hoje, com a máquina instalada, também ficamos satisfeitos com a constante qualidade de impressão, baixo tempo de mudança de setup entre gramaturas de papel e, ainda, a flexibilidade do controlador da Konica Minolta.”

Além disso, para a ANS, a bizhub PRESS C1100 faz parte de um projeto mais amplo. “Nosso objetivo é migrar produção de nossas outras máquinas e experimentar novas mídias. Já para esta fase de campanha política no Brasil pretendemos homologar um produto que garantirá um incremento interessante em nosso faturamento”, afirma.

“Agradecemos à ANS pela confiança na tecnologia da bizhub PRESS C1100. Trata-se de um equipamento consagrado mundialmente e que, estou certo, também agregará muito valor à produção da ANS”, disse Ronaldo Arakaki, gerente geral de vendas e marketing da Konica Minolta Business Solutions do Brasil. “Também ficamos honrados pela confiança em nossa equipe técnica e comercial, que dará todo o suporte necessário para que a gráfica extraia o máximo em produtividade e qualidade do equipamento.”

 

Executivos das equipes da Konica Minolta  e da ANS
Executivos das equipes da Konica Minolta e da ANS